quinta-feira, janeiro 12, 2012

Liga Tahiti (Jornada 14): Sorte macaca


Quem não se lembra das tardes de sábado da SIC nos idos anos 90? O Sporting-FC Porto da 14.ª jornada foi inevitavelmente o grande jogo da ronda, e por isso os concorrentes da Liga tomaram as devidas cautelas na construção da equipa. Vários treinadores decidiram por isso deixar de fora o guarda-redes dos dragões, Helton, colocando assim outro dos guardiões alternativos no onze. 

Quem pensou que Adriano do Gil Vicente seria um joker para esta jornada, enganou-se... redondamente. O keeper da turma de Barcelos foi surpreendido por um Nacional endiabrado e acabou por obter uma pontuação negativa (-4). Adriano provocou então uma sorte macaca, um verdadeiro Big Show Tahiti!

A dança de líderes continua. Tiago Camacho, fundador da Liga Tahiti, pela primeira vez na história é líder da tabela classificativa. Assim sendo torna-se o 8.º líder diferente esta temporada, ou seja, metade dos concorrentes da Liga já esteve na posição mais desejada da classificação.

Parece ser cedo para apostar no principal favorito a suceder a Alexandre Correia como campeão, devido às constantes mudanças no topo e as diferenças pontuais serem pequenas. A diferença entre o 1.º (Aloe Vera United) e o 5.º classificado (Jack Daniel's) é apenas de 14 pontos. Nunca antes se tinha visto tanto equilíbrio a uma jornada da dobragem do campeonato.

Filipa Correia, com Redheart's Corner, foi a grande vencedora da jornada ao obter 61 pontos, voltando assim à primeira metade da tabela e ultrapassando assim a outra senhora da Liga, Mónica Correia. Ao invés, o pior da jornada foi André Gonçalves que teve pontuação nula, rubricando uma façanha que também já foi conseguida por Vitor e Pedro Freitas esta temporada. Desta forma o único lanterna vermelha da temporada, Cana do Reforço, vê a luz ao fundo do túnel bem mais perto, e encontra-se agora a 3 pontos de FC Estorilense.

Na mó de baixo continua Duarte Espírito Santo que apenas conquistou 21 pontos e apesar de ter ultrapassado André Gonçalves, atrasou-se na corrida à manutenção e está agora a 49 pontos da posição logo acima da linha de água, ocupada pelo desastrado Jorge Correia. Quem está novamente nos lugares de despromoção é o ex-campeão Pedro Freitas, por troca com Paulo Freitas que esteve em grande forma esta ronda (60 pontos). A sorte é mesma macaca... mas só para alguns.

Sem comentários: