O Benfica carimbou esta noite a liderança isolada na Liga após estar realizada a primeira volta do campeonato. Frente ao Vitória de Setúbal, os encarnados não facilitaram e, apesar do susto inicial, garantiram a vitória por números expressivos.
O início da partida ficou marcado pelo remate de Neca que bateu o guarda-redes, após um lance infeliz que teve como interveniente o capitão das águias, Luisão, logo aos 6'. Apesar do empenho demonstrado pela turma sadina, o Benfica iria efectuar a reviravolta.
Cardozo já leva 11 golos apontados na Liga. |
Nolito deu o mote aos 24' quando apontou o primeiro golo encarnada e Cardozo (33'), deu vantagem à formação da casa. O golo da tranquilidade ocorreu ainda antes do intervalo novamente pelo internacional paraguaio (45'), que ultrapassou assim o maritimista Baba no topo da lista de artilheiros, com 11 golos.
Cardozo ainda esteve mais uma vez em foco ao ser admoestado com o 2.º cartão amarelo aos 84', numa altura em que Matic já havia ampliado o marcador para 4-1, à passagem dos 72'. O Benfica cumpriu num jogo onde não pôde contar com habituais titulares: Aimar e Garay por lesão e ainda com Javi García que cumpriu castigo.
A perseguição do FC Porto ao Benfica continua e esta noite manteve a distância de 2 pontos de desvantagem para o líder. Diante o Rio Ave, os dragões foram sempre dominadores durante a partida e acabaram por vencer justamente por 2-0. O herói da partida foi James Rodríguez que bisou aos 42' e aos 80'.
A contenda ficou marcada pela lesão de Hulk na coxa esquerda. O Incrível teve mesmo de ser substituído por Kléber aos 32'. Vítor Pereira fez regressar James Rodríguez ao onze em troca com Djalma (que está ao serviço da selecção de Angola), e deu-se bem. O colombiano, pouco antes do intervalo, deixou Tiago Pinto para trás, e já dentro da grande área rematou cruzado para o fundo da baliza defendida por Huanderson.
No início da etapa complementar, Yazalde rematou à figura de Helton, falhando assim a sua melhor oportunidade da partida. A partir daqui o domínio dos homens da casa foi evidente com várias tentativas de chegar ao golo, que apenas chegaria aos 80', novamente por James. O extremo esquerdino já leva 7 golos na Liga, tornando-se assim o melhor marcador da formação azul-e-branca, a par de Hulk.
Já fora de horas, aos 90'+4, os dragões ficaram reduzidos a 10 elementos, devido ao cartão vermelho directo mostrado ao central Rolando. Tal como o Benfica, o FC Porto chega ao fim da primeira volta sem perder qualquer encontro nos 15 já disputados.
Já fora de horas, aos 90'+4, os dragões ficaram reduzidos a 10 elementos, devido ao cartão vermelho directo mostrado ao central Rolando. Tal como o Benfica, o FC Porto chega ao fim da primeira volta sem perder qualquer encontro nos 15 já disputados.
O encontro que pôs frente a frente as duas equipas recém promovidas, Feirense e Gil Vicente, não foi além do nulo. Foi um jogo o fraco o que se passou esta tarde em Santa Maria da Feira com a emoção a ocorrer após a expulsão do guarda-redes fogaceiro.
Paulo Lopes poderia deitar tudo a perder aos 63' quando derrubou o avançado Hugo Vieira na grande área. Mas o seu substituto, Douglas, garantiu o empate ao defender com sucesso o remate de Cláudio da marca de grande penalidade Até este momento a equipa da casa foi mais dominante, mas o Gil em superioridade numérica equilibrou as contas.
Douglas defendeu uma grande penalidade no Marcolino de Castro. |
O jogo chegou ao fim tal como começou, embora com ambas equipas reduzidas a 10, pois o gilista Pedro Moreira foi expulso aos 90'+6. Feirense e Gil Vicente seguem tranquilos na classificação, com 15 e 16 pontos, respectivamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário