O Gil Vicente recebeu e venceu o FC Porto por 3-1. Trata-se da primeira derrota dos dragões no campeonato mas, pior que isso, os azuis e brancos já vêm o Benfica cinco pontos à sua frente.
A primeira parte começou demasiado lenta e só animou verdadeiramente com o primeiro golo do Gil Vicente, à passagem do primeiro quarto de hora, marcado por Cláudio. A perder o FC Porto acordou, esboçou uma reação mas esta foi sempre tímida e pouco perigosa. Já na compensação do primeiro tempo, o árbitro considera mão na bola de Otamendi e Cláudio bisa na partida de penalty.
Cláudio, o joker de Barcelos, acrescentou mais 2 golos à sua conta pessoal. |
Ao intervalo Vítor Pereira lançou Danilo e Belluschi mas as coisas ainda pioraram mais com novo golo do Gil, aos 52 minutos, num excelente trabalho de André Cunha a fazer o que quis de Rolando. A ganhar por 3-0 o Gil Vicente deixou que o FC Porto assumisse o jogo e a posse de bola mas pareceu ter sempre o jogo controlado. O melhor que os dragões conseguiram fazer foi reduzir para 3-1 por Silvestre Varela.
Na classificação, e para além de ter deixado fugir o Benfica, o FC Porto pode ver o SC Braga colocar-se a apenas três pontos caso vença o Marítimo (esta segunda-feira). Quanto ao Gil Vicente, mais do que qualquer subida na classificação, fica a ideia de uma equipa em crescendo e, depois desta vitória, certamente mais moralizada.
Sporting 2 x 0 Beira-Mar (Onyewu 18' e 27')
Depois de seis jogos sem vencer, o Sporting chegou, este domingo, às vitórias frente ao Beira-Mar (2-0), com o defesa norte-americano Onyewu a bisar. A vitória do Sporting assentou nos lances de bola parada, com Onyewu novamente a ser fundamental. O primeiro lance surgiu aos 18 minutos, após a marcação de canto, o defesa saltou mais alto que os restantes e faturou. Sensivelmente 10 minutos depois novo golo do Capitão América.
Em tarde das famílias em Alvalade, o Capitão América foi o herói da criançada. |
Desta vez foi na sequência de um livre direto, com Capel a apontar o lance e Onyewu a cabecear para o fundo das redes de Jonas. O Beira-Mar realizou uma exibição personalizada, aproveitando a intranquilidade presente no adversário, criou situações de perigo, tendo inclusive visto dois remates embaterem na barra e no poste.
Esta vitória poderá trazer uma maior tranquilidade ao Sporting, numa partida onde avançado Sebastien Ribas já começou a revelar alguns pormenores. Por outro lado, o treinador Domingos Paciência perdeu João Pereira para o próximo jogo, visto que o lateral recebeu o quinto cartão amarelo.
in A Bola
in A Bola
Sem comentários:
Enviar um comentário