Resultados ATP:
Novak Djokovic (SER/1) - Andy Murray (GBR/4), 6-3, 3-6, 6(4)-(7)7, 6-1 e 7-5
O sérvio Novak Djokovic precisou de cinco sets para derrubar o britânico Andy Murray e garantir o acesso à final do Open da Austrália (a terceira da sua carreira), a primeira prova do Grand Slam deste ano.
Num jogo intenso e disputado até final, 'Djoker' levou a melhor sobre Murray com os parciais de 6-3, 3-6, 6-7 (4/7), 6-1 e 7-5, e voltará a encontrar Rafael Nadal (que eliminou outro dos favoritos, Roger Federer) no encontro decisivo – os dois já se defrontaram em Melbourne em 2008, com o sérvio a levar a melhor.
O número 1 mundial defenderá o título frente a Nadal. |
Este será o terceiro frente-a-frente consecutivo entre o sérvio e o espanhol na final de um torneio do Grand Slam: Djokovic venceu nas duas primeiras ocasiões (Wimbledon e US Open). Ao bater Murray, o número 1 mundial elevou para 20 o número de encontros sem derrotas em provas 'Major'.
Agora, 'Nole' pode tornar-se no quinto jogador da história do ténis, na era Open, a conquistar três títulos consecutivos do Grand Slam: os outros foram Rod Laver, Pete Sampras, Roger Federer e Rafael Nadal. E pode ainda assumir-se como o quarto tenista a ganhar três títulos ou mais em Melbourne no mesmo período, depois de Andre Agassi (4), Roger Federer (4) e Mats Wilander (3).
Final (Domingo, às 8H30*):
Novak Djokovic (SER/1) vs. Rafael Nadal (ESP/2)
*Hora portuguesa
Fonte: publico.pt; australianopen.com
Sem comentários:
Enviar um comentário