Sporting 2 x 1 Metalist (Izmailov 51', Insúa 64'; Cleiton Xavier 90'+1 p)
O Sporting conquistou um importante triunfo na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, que só não é perfeito porque os ucranianos tornaram-se no primeiro conjunto a marcar em Alvalade na "era" Sá Pinto.
Primeira parte dividida, mas sem grande brilhantismo. Os ucranianos estiveram melhor nos primeiros minutos do encontro, mas aos poucos o Sporting equilibrou e passou mesmo mais tempo no meio-campo do adversário. Daniel Carriço, com dois remates, ameaçou a baliza de Oleksandr Goryainov, mas foi Anderson Polga quem desperdiçou a melhor oportunidade do primeiro tempo, ao não aproveitar um lance de alguma confusão na área do Metalist.
Leões partem em vantagem para a segunda mão. |
Resultado penalizador para a equipa portuguesa, que realizou uma excelente segunda parte, cheia de ritmo e clarividência, onde demonstrou ser bem mais consistente do que a formação de leste. No entanto, continua tudo em aberto nesta eliminatória e só um Sporting forte conseguirá sair da Ucrânia com o apuramento na bagagem. Nos restantes jogos dos quartos-de-final, destaque para mais uma brilhante vitória do Athletic Bilbao, que foi à Alemanha bater o Schalke por 4-2.
Outros Resultados:
Schalke 2 x 4 Athletic Bilbao (Raúl 22' e 60'; Llorente 20' e 73', De Marcos 81', Muniain 90'+3)
Atlético Madrid 2 x 1 Hannover (Falcao 9', Salvio 89'; Diouf 38')
AZ Alkmaar 2 x 1 Valencia (Holman 45'+1, Martens 79'; Mehmet Topal 52')
(actualizado às 22:31)
Sem comentários:
Enviar um comentário