segunda-feira, março 05, 2012

Liga Zon Sagres (Jornada 21): Agra foi salvador na Marinha Grande


UD Leiria 1 x 3 Olhanense (Djaniny 49', 84'; Dady 29', Toy 81', Salvador Agra 90'+1)
Após quatro jornadas sem triunfar, o Olhanense foi à Marinha Grande bater a União de Leiria por 3-1. A formação de Manuel Cajuda está cada vez mais em apuros e soma nove jogos sem conhecer o sabor da vitória. Com duas assistências e um golo, Salvador Agra, internacional sub-21 português, foi a figura do jogo.

Partida muito mal jogada, a que fechou a jornada 21, sobretudo no primeiro tempo, onde os lances bem estruturados escassearam. No entanto, foi a equipa algarvia que assumiu o jogo e quem mais perigo criou, chegando à vantagem perto dos 30 minutos, com Dady a finalizar após um bom cruzamento de Salvador Agra.
Os algarvios conquistaram um triunfo importante na Marinha Grande.
O Leiria, último classificado do campeonato, praticamente não existiu no sector ofensivo ao longo do primeiro período, contudo surgiu com outra atitude logo após o regresso dos balneários. Como consequência de uma maior pressão ofensiva, surgiu o empate para os da casa com o golo de Djaniny. Os leirienses cresceram, criaram boas situações para operar a cambalhota no marcador, mas Fabiano resolveu sempre com relativa facilidade.

Com o Olhanense encostado às cordas, Sérgio Conceição lançou Toy, que minutos depois colocou os algarvios em vantagem - é caso para dizer, 'aguenta-te com esta' -, novamente com uma assistência de Agra. Este último que carimbou o resultado final já em tempo de compensação dado pelo árbitro Bruno Paixão, que expulsou Djaniny, Sérgio Conceição e um dirigente da formação de Olhão.

Com os três pontos, o Olhanense ultrapassou o Nacional na classificação, é agora 7.º classificado, a 6 pontos do V. Guimarães. Já o conjunto de Leiria, há muito a viver uma grave crise interna, não vence há cerca de dois meses e terá rapidamente que inverter este ciclo negativo, caso queira continuar no principal escalão do futebol português.

Classificação (após 21.ª jornada):
(actualizado às 22:40)

Sem comentários: