segunda-feira, março 19, 2012

Liga Zon Sagres (Jornada 23): Paixão gilista supera leões


Gil Vicente 2 x 0 Sporting (Rodrigo Galo 13', Cláudio 55' p; Schaars 68')
Depois de já ter vencido o Sporting em jogo da Taça da Liga, o Gil Vicente voltou a fazê-lo, desta vez em Barcelos e para o campeonato. Jogo marcado por um grande golo de Rodrigo Galo e pela actuação polémica do árbitro Bruno Paixão. Curiosamente, a equipa de Paulo Alves soma apenas duas vitórias no seu reduto em 2012 - frente a FC Porto e Sporting -, em dois encontros arbitrados pelo juiz setubalense, ambos com muita discussão à mistura.

Primeira parte na qual o Gil Vicente entrou bem, com o minuto 13 a ser de sorte para Rodrigo Galo, que fez um grande golo e adiantou a sua equipa no marcador. O Sporting melhorou com o decorrer dos minutos mas não foi uma equipa perigosa para o guarda-redes Adriano, à excepção de um livre forte de Insúa que o guardião gilista resolveu bem.
Não foi à primeira, foi à segunda. Cláudio bateu Patrício e soma 8 golos na Liga.
Na segunda parte o jogo animou, muito por causa da arbitragem polémica de Bruno Paixão. Aos 52 minutos, o árbitro marcou uma grande penalidade por mão de Schaars (pareceu fora da área). Rui Patrício defendeu o penálti de Cláudio mas, na sequência do lance, Bruno Paixão viu nova mão dentro da área, desta vez de João Pereira, e à segunda Cláudio fez o segundo golo para o Gil.

A partir daí o Sporting tentou reagir, mas foi uma equipa demasiado nervosa devido aos acontecimentos anteriores. Schaars foi inclusivamente expulso por acumulação de amarelos e os leões podiam ter encaixado o terceiro, com José Luís a rematar ao poste no minuto 86.

O Sporting sai de Barcelos com muitas queixas do árbitro Bruno Paixão. No entanto, no jogo jogado, os leões não se exibiram nem de perto nem de longe ao nível dos últimos três encontros, pelo que a arbitragem não explica, na totalidade, a derrota em Barcelos.

Classificação (após 23.ª jornada):
Fontes: abola.ptlpfp.pt
(actualizado às 23:57)

Sem comentários: