sexta-feira, março 23, 2012

Liga Zon Sagres (Jornada 24): Águias bloqueadas no Algarve


Olhanense 0 x 0 Benfica (Aimar 62')
O Benfica empatou a zero no José Arcanjo, repetindo os resultados alcançados pelo FC Porto e Sporting neste estádio. Esta sexta-feira à noite, em Olhão, os encarnados acabaram bloqueados no duelo com o Olhanense, num encontro em que Aimar prometeu lançar a águia mas acabou com um vermelho directo, 17 minutos depois de entrar. A equipa da Luz pode deixar fugir os adversários nortenhos na luta pelo título.

A semana viveu-se com a polémica dos bloqueios, que nasceu de mais um clássico entre águias e dragões. Ora, de bloqueio se pode falar quando o objectivo é falar da primeira parte do encontro desta noite, sonolenta, enfadonha e repleta de bloqueios à arte de bem jogar futebol. Raras ocasiões de golo, até de jogadas bem construídas por parte de ambos os conjuntos. Da equipa da Luz esperava-se mais, muito mais, mas ao longo dos primeiros 45 minutos só Maxi Pereira tentou inverter a apatia da formação orientada por Jorge Jesus.
Aimar foi expulso e complicou a vida dos encarnados, que não foram além do nulo. 
Treinador que, ao intervalo, foi 'obrigado' a colocar Pablo Aimar, deixando Nolito no balneário, numa tentativa de mudar o rumo dos acontecimentos. E mudou. Aos 50 minutos, o mago argentino rematou por cima numa posição privilegiada e aos 55' assistiu Javi García para um cabeceamento muito perigoso do 6 encarnado. Tudo parecia diferente para o Benfica, no entanto Aimar não ficaria muito mais tempo em campo, porque aos 62 minutos recebeu o vermelho directo, após um lance disputado com Rui Duarte.

A expulsão do argentino puxou pelo sentimento de indignação na equipa do Benfica, que apelou ao coração na luta pelo triunfo. Contudo, pese embora a aposta total do técnico encarnado no ataque (lançou Rodrigo e Saviola), a equipa da Luz não conseguiu chegar ao golo que garantisse a vitória, muito por culpa da concentrada defesa do Olhanense e de uma excelente intervenção de Fabiano mesmo no cair do pano.

(actualizado às 23:23)

Sem comentários: