Académica 0 x 1 Marítimo (Reiner 73'; Héldon 53', Rúben Ferreira 62')
No jogo que abriu a jornada 25, o Marítimo venceu a Académica no Estádio Cidade de Coimbra, Héldon foi o herói verde-rubro ao apontar o único golo da partida. Com esta vitória, os insulares somam agora 48 pontos, registo recorde desde que o campeonato se disputa com 16 equipas. A pontuação máxima anterior pertencia a Sebastião Lazaroni que, em 2007/08, conquistou 46 pontos.
No que diz respeito à Académica, ainda não foi desta que deu o pontapé na crise, recorde-se que os estudantes estão há 13 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória. Num jogo onde a briosa entrou melhor, Edinho, Reiner Ferreira e David Simão tentaram colocar o guarda-redes Peçanha à prova, mas a finalização em Coimbra está numa crise de identidade desde que Éder foi afastado da equipa.
Héldon marcou o único golo da partida. |
Numa contenda marcada pelo equilíbrio, o Marítimo voltou a fazer uso da matreirice e num contra-ataque mortífero, Danilo Dias isolou Héldon que apenas teve que correr com a bola e escolher o lado no duelo com o guardião Peiser. Pouco depois, os madeirenses viram-se reduzidos a dez elementos com a expulsão de Rúben Ferreira. O lateral direito que estava de regresso à titularidade é assim afastado da próxima jornada frente ao Nacional, tal como Héldon e Sami que completaram uma série de cinco amarelos.
Com menos um, o Marítimo desceu as linhas e ficou com a tarefa facilitada ao ver o adversário ficar também com dez em campo, Reiner Ferreira foi expulso aos 73'. Até ao final os verde-rubros limitaram-se a controlar os ataques infrutíferos da Académica. O emblema do Almirante Reis está agora com mais 4 pontos que o 5.º classificado Sporting, que apenas joga no Domingo frente ao União de Leiria.
Sem comentários:
Enviar um comentário