FC Porto 2 x 0 Olhanense (Lucho 24', James Rodríguez 66')
O FC Porto cumpriu a sua parte nesta jornada e regressou aos triunfos no campeonato, no Estádio do Dragão, vencendo o Olhanense por 2-0. O guarda-redes Fabiano ainda quis complicar as contas aos campeões nacionais, mas Lucho González e James Rodríguez foram capazes de encontrar o antídoto que permitiu bater o guardião brasileiro. Agora, os azuis-e-brancos estão novamente no 1.º lugar, apesar de a situação ser provisória.
A equipa da casa entrou a todo o gás no encontro e desde cedo mostrou que não queria demorar muito a marcar. Hulk era o rosto da intenção portista, começando por causar dificuldades à defesa do Olhanense com rasgos de velocidade.
No entanto, se Hulk ameaçava ser a principal dor de cabeça da defesa algarvia, o guarda-redes Fabiano fez o mesmo para o FC Porto. Primeiro começou por negar o golo a Hulk, depois foi a vez de brilhar perante um voo de Maicon, que levava selo de golo, mas nada pôde fazer no remate à entrada da área de Lucho González, El Comandante que indicou o caminho do triunfo aos azuis-e-brancos.
El Comandante indicou o caminho do triunfo aos azuis-e-brancos. |
Apenas Lucho tinha conseguido descobrir a fórmula para bater Fabiano, mas num lance colectivo concluído por James Rodríguez, o FC Porto aumentou a vantagem para 2-0 e alcançou a segurança necessária para gerir a partida. Aos 67 minutos, Hulk pegou na bola e assistiu El Bandido, que à entrada da área tirou um adversário do caminho com uma excelente simulação de corpo e rematou sem hipótese de defesa para o guardião do Olhanense.
Estava feito o 2-0 e garantida a vitória dos dragões, que assim regressaram aos triunfos no campeonato, depois do empate frente ao Paços de Ferreira, e também às vitórias no Estádio do Dragão, onde na última vez que lá actuaram empataram a uma bola com a Académica.
Fonte: zerozero.pt
(actualizado às 21:09)
Sem comentários:
Enviar um comentário