Benfica 3 x 2 FC Porto (Maxi Pereira 4', Nolito 42', Cardozo 77'; Javi García 8' ag, Mangala 17')
O Benfica apurou-se para a final da Taça da Liga após vencer o FC Porto por 3-2. Grande jogo de futebol por parte das duas equipas na primeira parte e, na segunda, o inevitável Óscar Cardozo entrou para resolver o clássico.
Excelente primeira parte na Luz, recheada de golos e oportunidades para chegar ao mesmo. O Benfica começou praticamente a ganhar com um golo de Maxi Pereira logo aos 4 minutos. No entanto, o FC Porto reagiu da melhor maneira e Lucho (com a ajuda de Javi) e Mangala (numa grande cabeçada) deram a volta ao resultado. O FC Porto tranquilizou-se no jogo, Hulk e Alex Sandro continuaram a chegar com relativa facilidade à área contrária mas, a partir da meia hora, o Benfica voltou a acordar para a partida e começou o tiro aos ferros por parte da equipa encarnada.
Cardozo marcou pela quarta vez aos dragões só nesta temporada. |
Aos 34 minutos, Luisão conseguiu a proeza de acertar na barra e no poste na mesma jogada e três minutos mais tarde foi a vez de Aimar acertar no poste na sequência de um livre. A força atacante dos encarnados acabou por ser recompensada com um golo de Nolito, aos 43 minutos, a levar o jogo empatado para o intervalo.
A segunda parte não chegou perto da qualidade da primeira. O jogo foi muito mais morno e as equipas mais calculistas. Fez a diferença as substituições do Benfica. Gaitán e Cardozo entraram muito bem em jogo e foi o paraguaio a resolver o clássico, aos 77 minutos, com um golo revelador da enorme confiança do paraguaio que, isolado, preferiu atirar de fora da área para o terceiro das águias.
Um golo que vale a presença do Benfica na final da Taça da Liga. Os encarnados esperam agora pelo vencedor do jogo entre Gil Vicente e SC Braga (quinta-feira) para saberem quem defrontam na final da competição.
Fonte: abola.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário