segunda-feira, abril 02, 2012

Liga Orangina (Jornada 25): Entrada de gigante, saída de pigmeu


Arouca 0 x 0 União (Alexsandro 90'+2)
Difícil, mesmo muito complicado perceber qual a razão para o União SAD estar actualmente nesta situação aflitiva, em função do rendimento apresentado ontem em Arouca. Ainda mais problemático é tentar compreender o porquê do encontro ter terminado a zeros dado o rendimento de uma e outra formação. O jogo de ontem merecia e deveria ter tido golos, mas talvez os deuses tenham querido castigar a fraca afluência de espectadores registada no Municipal de Arouca.

De facto foram poucos os que assistiram a um primeiro período praticamente dominado pela formação que viajou da Madeira. O União SAD entrou forte, mesmo muito forte, surpreendendo o conjunto de Arouca. Depois de já ter feito algumas boas intervenções a negar o golo madeirense, o guarda-redes Rui Nereu foi decisivo ao defender, aos 25 minutos, uma grande penalidade, marcada por Rúben Andrade.
União e Arouca continuam em apuros na classificação.
O melhor lance dos locais no primeiro tempo aconteceu aos 35 minutos, com um remate forte de Soares a acertar no poste da baliza de Matt Jones, que, cinco minutos depois, brilhou ao defender um livre marcado por Joeano. Destaque ainda para as mexidas forçadas nas duas equipas durante os primeiros 45 minutos, pois Bruno, do União da Madeira, e Miguel Ângelo, do Arouca, saíram lesionados.

No início da segunda parte, Rui Nereu negou novamente o golo à formação madeirense, desta vez após um cabeceamento de Ávalos. Já aos 85 minutos chegou a gritar-se golo em Arouca, mas a bola acabou por não entrar, após um remate de Joeano, que voltaria a criar perigo já em descontos, com um "tiro" a rasar o poste. Os unionistas terminaram com 10 elementos, depois de Alexsandro receber o segundo amarelo aos 90'+2. Com este empate, as duas equipas não conseguiram afastar-se da zona de despromoção que está a apenas um ponto para o União da Madeira (14.º) e três para o Arouca (12.º).

Outros Resultados:
Estoril 0 x 2 Trofense (Lameirão 86'; Eduardo 55', Zé Manel 87' p)
Leixões 0 x 0 Aves
Moreirense 4 x 1 Atlético (Luís Pinto 55', Pintassilgo 58', Moreira 60', Wagner 75', Ghilas 78'; Pimenta 27')
Sta. Clara 1 x 0 Freamunde (Lourenço 88' p; Luís Pedro 87')
Covilhã 0 x 1 Oliveirense (Rui Lima 34')
Portimonense 3 x 2 Penafiel (Hammes 8', Eridson 22', Luís Rafael 60', Rúben 90'+1; Manoel 51', Neto 73')
Naval 0 x 1 Belenenses (Carlitos 68'; Rodrigo António 66' p)

Classificação (após 25.ª jornada):

Sem comentários: