O grande prejudicado da jornada 27 foi FC Os Tinterra. Paulo Freitas caiu para a zona de despromoção 14 rondas depois. Desta forma o ex-campeão Estreitos Unidos volta a colocar-se numa posição que lhe garante a permanência. Depois de Pedro Freitas ter sido campeão na sua época de estreia na Liga Tahiti (2009/10), as duas temporadas que se seguiram têm sido pautados pela luta titânica pela manutenção. No ano passado conseguiu, este ano a indecisão continua.
Na zona de descida, o destaque vai também para FC Estorilense: foi o pior da jornada e caiu para a posição de lanterna vermelha em troca directa com Cana do Reforço. O conjunto de Vitor Freitas tem estado em grande forma nas jornadas disputadas em Abril e depois de uma época decepcionante, não ficar em último é uma vitória. Resta falar de CM Nova Onda que teve uma pontuação semanal abaixo da média e hipotecou assim a esperança de permanecer no escalão principal, meia centena de pontos separa-o da linha de água.
O vencedor da jornada foi novamente Turma da Mónica. A formação orientada por Mónica Correia, para além de ser a equipa que mais jornadas conquistou esta temporada (4), parece ter afastado definitivamente o fantasma da despromoção.
Na frente o 2.º classificado, A Coruja, voltou a reduzir a diferença para o líder Aloe Vera United. A distância entre os dois primeiros está fixada agora em 9 pontos. Faltam 3 jornadas para terminar a prova e a indecisão sobre qual será o homem que sucederá a Alexandre Correia mantém-se. Falta pouco, muito pouco.
Sem comentários:
Enviar um comentário