sexta-feira, abril 06, 2012

Liga Zon Sagres (Jornada 26): Sadinos triunfam no duelo de Vitórias


V. Setúbal 1 x 0 V. Guimarães (Bruno Amaro 57'; Paulo Sérgio 24')
O Vitória de Setúbal venceu esta noite o Vitória de Guimarães, com um golo solitário de Bruno Amaro. Os minhotos viram um golo de Soudani ser anulado, com o árbitro a não dar a lei da vantagem sobre El Adoua. A terceira vitória seguida dos sadinos faz a equipa ascender ao oitavo lugar, à condição, chegando aos 30 pontos e afastando o fantasma da descida.

Os vimaranenses sofreram uma grande contrariedade logo aos 25 minutos de jogo, com a expulsão de Paulo Sérgio por acumulação de amarelos, ficando mais frágeis diante de uma formação sadina moralizada pelas duas vitórias consecutivas que possuía na bagagem.
O Setúbal somou o terceiro triunfo consecutivo e tem a manutenção praticamente garantida. 
Bruno Amaro, aos 57 minutos, fez o único golo da partida, de livre, aproveitando a má colocação da barreira dos vimaranenses. O Vitória de Guimarães dispôs de várias oportunidades de golo, mas ora falhou na concretização, ora esbarrou no guarda-redes sadino Diego, que fez uma boa exibição.

Com este resultado, o V. Setúbal dificilmente descerá de divisão, visto que a barreira dos 30 pontos está garantida. Independentemente dos resultados deste fim-de-semana, o conjunto minhoto mantém o 6.º posto na tabela classificativa, com 39 pontos, mas fica a oito pontos dos lugares europeus.

Beira-Mar 2 x 1 Académica (Nildo Petrolina 56', 66', Zhang 59'; Marinho 31')
O Beira-Mar recebeu e venceu a Académica, numa partida onde esteve a perder após um lance infeliz do guarda-redes Rui Rego e onde foi obrigado a jogar com 10 unidades durante cerca de 30 minutos, após a expulsão de Zhang.

A Académica, que prossegue sem vencer, chegou mesmo a estar na frente do marcador, após Marinho ter aproveitado a falha de Rui Rego. Só que na segunda parte, Ulisses Morais mexeu na equipa e fez entrar Nildo. Essa substituição foi crucial para o desfecho do jogo.
O suplente Nildo operou a cambalhota no marcador com um bis.
Aos 56 minutos, Balboa cruzou e Nildo, de cabeça, restabeleceu a igualdade. Logo depois, os aveirenses ficaram reduzidos a 10 unidades, depois da já referida expulsão de Zhang. No entanto, foi o Beira-Mar que chegou ao golo e garantiu a reviravolta no marcador. Os intervenientes foram os mesmos do anterior, Balboa passou os defesas contrários e assistiu Nildo, que rematou de pronto e bateu Peiser. A equipa de Coimbra tentou responder, mas não teve clarividência suficiente para ultrapassar a organizada defesa dos aveirenses.

UD Leiria 0 x 0 Gil Vicente (Edson 36')
O UD Leiria não foi além de um empate, em casa, frente ao Gil Vicente e poderá ter comprometido em definitivo a possibilidade de garantir a manutenção. O conjunto leiriense precisava de somar os três para diminuir a distância para os rivais na luta pela permanência, mas apenas conseguiu somar um ponto.

O jogo não correu de feição aos pupilos de Dominguez, visto que ainda na primeira parte ficaram reduzidos a 10 unidades após a expulsão de Edson, que em poucos minutos recebeu dois cartões amarelos. Em desvantagem numérica a situação ficou ainda mais complicada para o Leiria, mas, por seu turno, o Gil Vicente também não conseguiu aproveitar para garantir um golo e a consequente vitória.
Com o empate, os leirienses estão praticamente condenados à despromoção. 
Com este resultado os gilistas podem ser ultrapassados pelo Paços de Ferreira na 10.ª posição, ao passo que a União de Leiria continua em zona de despromoção e pode mesmo ficar no último lugar, caso o Feirense consiga vencer amanhã na visita ao Estádio dos Arcos. Na próxima ronda, que se joga apenas no fim de semana de 21 e 22 de Abril, o Gil Vicente joga em casa com o Rio Ave e a União de Leiria visita o Vitória de Guimarães.

Fonte: abola.pt
(actualizado às 22:37)

Sem comentários: