Nacional 2 x 3 Sporting (Mateus 34', Keita 74'; Rubio 12', 59', Renato Neto 31', Van Wolfswinkel 76' p)
Seis anos depois, o Sporting, com uma equipa maioritariamente formada por jogadores menos utilizados, voltou a vencer no terreno do Nacional e está agora a seis pontos do 3.º lugar, que pertence ao SC Braga e que dá acesso às pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. Atendendo que as duas equipas ainda se vão defrontar na última jornada, os leões podem, pelo menos, acreditar.
Gil Vicente 0 x 0 Rio Ave
Feirense 1 x 0 V. Setúbal (Buval 20'; Miguelito 64')
Ricardo Sá Pinto promoveu uma revolução no onze e lançou sete caras novas. Desde o apito inicial nenhuma das equipas tirou o pé do acelerador e, com um futebol positivo, os golos foram aparecendo. Na primeira parte três: dois para os leões, um para o Nacional.
Diego Rubio, logo aos 12 minutos, estreou-se a marcar em jogos oficiais de leão ao peito. O chileno aproveitou uma jogada confusa e no interior da área do Nacional atirou a contar.
Os leões encontram-se agora a seis pontos do 3.º lugar. |
Depois, à passagem dos 30 minutos, Renato Neto aumentou a contagem com um remate a meia altura que só parou no fundo das redes, ele que também marcou o primeiro tento ao serviço do clube de Alvalade. Quanto ao golo do Nacional apareceu três minutos depois, por intermédio de Mateus. O angolano fez o 2-1 e marcou o sétimo golo da conta pessoal, em 21 jogos.
Na segunda parte, o jogo continuou movimentado. Rubio, com uma expulsão infantil, podia ter deitado tudo a perder ao deixar o Sporting a jogar com dez na última meia hora. A pressão alvinegra acentuou-se e aos 74' o senegalês Keita, recém-entrado, empatou a partida. Os nacionalistas sorriram mas durou pouco a festa na Choupana, já que Wolfswinkel voltou a fazer das suas aos 76'. Entrou na área e caiu, penálti, não teve dúvidas Carlos Xistra. Na marca da grande penalidade o holandês não tremeu e atirou para o fundo das redes, fixando o resultado final.
Gil Vicente e Rio Ave não foram além de um empate a zero. As duas equipas proporcionaram um fraco espectáculo a todos níveis, havendo como que um pacto de não agressão. Os poucos lances dignos de registo ao longo dos 90 minutos foram repartidos.
Ainda assim, o Rio Ave poderia ter ganho a partida mesmo ao cair do pano, depois de Kelvin, que entrou na segunda parte, ver o seu remate embater no poste, na mais flagrante oportunidade de golo de todo o jogo. As duas equipas seguem tranquilamente na parte inferior da tabela classificativa.
Fraco espectáculo de futebol em Barcelos. |
Feirense 1 x 0 V. Setúbal (Buval 20'; Miguelito 64')
Depois de 13 jogos sem vencer, o Feirense derrotou o Vitória de Setúbal por 1-0. Após este resultado, a equipa de Santa Maria da Feira continua a sonhar com a permanência, ficando a apenas 2 pontos da Académica, 14.ª classificada, que no entanto tem um jogo a menos.
Buval foi a principal figura do encontro ao apontar o golo solitário, numa partida onde os sadinos jogaram reduzidos a 10 unidades a partir dos 64 minutos, após a expulsão de Miguelito, por duplo amarelo.
Este resultado faz com que o Feirense abandone o último lugar por troca com o UD Leiria. Na próxima jornada as duas equipas vão medir forças na Marinha Grande.
Fonte: abola.pt
(actualizado às 21:52)
Fogaceiros continuam a acreditar na permanência. |
Fonte: abola.pt
(actualizado às 21:52)
Sem comentários:
Enviar um comentário