quarta-feira, maio 30, 2012

Roland Garros (Dia 4): Super Federer bate recorde


RESULTADOS ATP - 2.ª RONDA (DESTAQUES):
Novak Djokovic (SER/1) - Blaz Kavcic (ESV), 6-0, 6-4 e 6-4
Roger Federer (SUI/3) - Adrian Ungur (ROM), 6-2, 6-3, 6-7 e 6-3
Cedrik-Marcel Stebe (ALE) - Jo-Wilfried Tsonga (FRA/5), 2-6, 6-4, 1-1 *
Gilles Simon (FRA/11) - Brian Baker (EUA), 6-4, 6-1, 6-7, 1-6 e 6-0
Michael Llodra (FRA) - Tomas Berdych (CHE/7), 2-6, 3-6 e 3-6
* Interrompido devido às más condições meteorológicas. 

Novak Djokovic qualificou-se esta quarta-feira para a 3.ª ronda do Grande Slam de Roland Garros, depois de ter batido o esloveno Blaz Kavcic em três sets, com os parciais de 6-0, 6-4 e 6-4. No entanto, o resultado não espelha as dificuldades que o número 1 mundial enfrentou, visto que o eslovaco ofereceu uma tremenda réplica nas últimas duas partidas. Na 3.ª ronda, o sérvio vai defrontar Nicolas Devilder. Em frente seguiu também Gilles Simon, que foi obrigado a disputar cinco sets para ultrapassar o aguerrido americano Brian Baker.
O número 1 mundial tenta conquistar o torneio francês pela primeira vez na carreira.
Já Roger Federer tornou-se nesta quarta-feira no jogador com mais vitórias em encontros de torneios do Grand Slam, ao qualificar-se para a terceira ronda de Roland Garros. Federer, que partilhava o recorde com Jimmy Connors, distanciou-se do norte-americano ao alcançar o triunfo 234 frente ao romeno Adrian Ungur, 92.º do ranking mundial.

O antigo líder do circuito, e actual número 3 do Mundo, superiorizou-se a Ungur em quatro sets, pelos parciais de 6-3, 6-2, 6-7 e 6-3. Federer, que já ganhou 16 troféus em torneios Major, um deles na edição de 2009 de Roland Garros, pode eventualmente cruzar-se com o líder do ranking, o sérvio Novak Djokovic, nas meias-finais do torneio parisiense, isto se as hierarquias forem respeitadas.

RESULTADOS WTA - 2.ª RONDA (DESTAQUES):
Victoria Azarenka (BIE/1) - Dinah Pfizenmaier (ALE), 6-1 e 6-1
Agnieszka Radwanska (POL/3) - Venus Williams (EUA), 6-2 e 6-3
Irina Falconi (EUA) - Samantha Stosur (AUS/6), 1-6 e 4-6
Petra Martic (CRO) - Marion Bartoli (FRA/8), 6-2, 3-6 e 6-3
Shahar Peer (ISR) - Ana Ivanovic (SER/13), 2-6 e 2-6

As irmãs Williams foram precocemente eliminadas do torneio de Roland Garros. Depois de Serena ter sido eliminada por Virginie Razzano na tarde de ontem, Venus perdeu esta quarta-feira com Agnieska Radwanska, terceira do ranking mundial, pelos parciais de 6-2 e 6-3, na segunda ronda do Grand Slam francês. Desde 2001 que Venus Williams não era eliminada na segunda ronda do torneio parisiense, mas a veterana americana não teve hipóteses para ombrear com uma Radwanska que está a jogar cada vez melhor.
Radwanska não teve problemas para bater Venus Williams.
Nos restantes encontros, destaque para os triunfos tranquilos de Victoria Azarenka, Samantha Stosur e Ana Ivanovic. Já Marion Bartoli foi incapaz de bater a croata Petra Martic, que venceu em três sets com parciais de 6-2, 3-6 e 6-3. A francesa pareceu surpreendida pela qualidade exibicional de Martic e é afastada do "seu" torneio logo no segundo encontro para desgosto do público gaulês.

DIA 5 - 2.ª RONDA (DESTAQUES):
Jarkko Nieminen (FIN) vs. Andy Murray (GBR/4)
Denis Istomin (UZB) vs. Rafael Nadal (ESP/2)
David Ferrer (ESP/6) vs. Benoit Paire (FRA)
Urszula Radwanska (POL) vs. Petra Kvitova (CHE/4)
Li Na (CHI/7) vs. Stephanie Foretz Gacon (FRA)
Ayumi Morita (JAP) vs. Maria Sharapova (RUS/2)

Sem comentários: