quinta-feira, junho 14, 2012

EURO'2012 (Fase de Grupos): Fúria espanhola atropela irlandeses


(Torres 4', 70', Silva 49', Fàbregas 83')

Triunfo arrasador, mas natural, de uma Espanha tremendamente superior à formação de Giovanni Trapattoni. A campeã mundial e europeia em título não deu hipóteses à República da Irlanda e já é líder do Grupo C. Por sua vez, os irlandeses dizem adeus ao EURO'2012 e vão apenas defender a honra na última jornada.

Vicente del Bosque, seleccionador espanhol, foi bastante criticado durante a semana por não ter jogado com ponta-de-lança frente à Itália. Com os irlandeses, o treinador fez à vontade aos adeptos e colocou Fernando Torres a titular. Bastaram quatro minutos para o avançado do Chelsea bater Given pela primeira vez. Foi fácil, tão fácil. A Irlanda de Trapattoni tentou defender como pôde, mas não encontrou maneira de parar o carrossel espanhol. Xavi, David Silva e Iniesta fizeram o que quiseram, a percentagem de posse de bola rondou sempre os 60 por cento para a Espanha e só Given impediu um resultado mais dilatado.
A fúria espanhola não deu hipóteses à selecção irlandesa.
"La Roja" entrou na segunda parte tal como fez na primeira: a marcar. Não foi Torres, foi David Silva, mas o avançado do Chelsea, o jogador que mais dúvidas levantou nos últimos tempos, bisou e calou os críticos. Perto do final, foi a vez de Fàbregas marcar o último golo da noite. No meio do vendaval de ataque espanhol andou Pedro Proença. Boa arbitragem do árbitro português, numa partida sem casos. O melhor da noite? Não, não foi a equipa espanhola, mas sim o público irlandês. "Os rapazes de verde" mostraram o verdadeiro significado da palavra apoiar e, mesmo com a sua selecção a perder por 4-0, nunca pararam de incentivar os jogadores comandados pelo italiano Trapattoni.

CLASSIFICAÇÃO GRUPO C:
1.º Espanha - 4 Pontos (5 GM / 1 GS)
2.º Croácia - 4 Pontos (4 / 2)
3.º Itália - 2 Pontos (2 / 2)
4.º Irlanda - 0 Pontos (1 / 7)

JORNADA 3 (18 de Junho):
Croácia x Espanha (19H45)
Itália x Irlanda (19H45)

Jogos de amanhã (Grupo D):
Ucrânia x França (17H00)
Suécia x Inglaterra (19H45)

Sem comentários: