quinta-feira, agosto 09, 2012

Liga Europa (3.ª Pré-Eliminatória): Insulares sofrem para selar apuramento


CS MarítimoAsteras Tripolis FC3.ª Pré-Eliminatória / 2.ª Mão
Marítimo 0 (1) x (1) 0 Asteras
(Marítimo apura-se devido ao golo marcado fora de casa)


O Marítimo qualificou-se para o playoff da Liga Europa, após empatar a zero com os gregos do Asteras, no jogo da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória. Ainda assim, os verde-rubros não se livraram de uns valentes sustos, sobretudo após a expulsão de Rúben Ferreira. Foi preciso sofrer e aí a equipa de Pedro Martins esteve praticamente irrepreensível. Os verde-rubros aguardam agora pelo sorteio de amanhã para conhecer o próximo adversário na competição.

Depois do empate a uma bola na Grécia, a formação insular mostrou-se mais forte na primeira metade deste jogo do Caldeirão, ainda que sem criar grandes ocasiões de golo. De registar apenas a melhor e única oportunidade que esteve nos pés de Héldon (44'), com o avançado cabo-verdiano a rematar ligeiramente ao lado.
Apesar da expulsão de Rúben, o Marítimo garantiu o apuramento.
Na segunda metade, a formação grega rapidamente tentou colocar-se em vantagem, mas o Marítimo conseguiu evitar males maiores, tendo sempre a bola longe da baliza de Salin. O relógio avançava a favor dos verde-rubros e o Asteras apostou na posse de bola, enquanto que o Marítimo tentava fazer ataques rápidos.

A vida da formação de Pedro Martins ficou mais complicada aos 69', quando Rúben foi expulso, por vermelho directo, após uma entrada violenta sobre Usero. O golo, que ambas as equipas procuravam, podia, novamente, ter surgido aos 79' para a formação helénica. Navarro apareceu na cara de Salin, mas o remate foi ao poste. Os verde-rubros seguraram o resultado e o certo é que a contenda não foi aberta. Assim, a equipa da Madeira qualifica-se graças ao golo da primeira mão, marcado por Fidélis na Grécia.

Marítimo: Salin, Briguel, João Guilherme, Roberge, Rúben 69', João Luiz 16', Miranda, Danilo (Rodrigo 61'), Héldon 33' (Rossi 73'), Sami, Fidélis (Adílson 77').

Asteras: Fülöp, Tsampouros 89', Bartolini, Sankaré, Pipinis 48', Juanito, Alvarez (Bakasetas 62'), Usero (Fragoulakis 74'), Ximo, Rayo 16', Perrone.

Outros Resultados (Destaques):
Vitesse 0 (0) x (4) 2 Anzhi
Aalesund 0 (1) x (3) 1 APOEL
Liverpool 3 (4) x (0) 0 Gomel
Hannover 2 (5) x (0) 0 St. Patrick
Internazionale 0 (3) x (2) 2 Hajduk Split
Slaven Koprivnica 2 (3) x (4) 1 Athletic Bilbao
Rosenborg 0 (1) x (1) 0 Servette
Marselha 3 (4) x (1) 0 Eskisehirspor

Fonte: uefa.com
(actualizado às 22h24)

Sem comentários: