quarta-feira, agosto 08, 2012

Londres'2012 (Dia 11): Irmãos Brownlee dominam, Silva nono


TRIATLO
Na manhã de ontem, João Silva terminou a prova de triatlo na 9.º posição, a 1.26 minutos do vencedor Alistair Brownlee. Um desempenho muito positivo, ficando no top 10 em mais de cinquenta atletas. Já Bruno Pais, o outro atleta luso em prova, terminou na 41.ª posição. João Silva esteve em destaque, sobretudo na prova de ciclismo, onde assumiu o comando de um grupo de cerca de 22 atletas.
João Silva alcançou um excelente 9.º lugar.
Numa prova muito consistente, o português andou sempre bem colocado, junto aos irmãos Brownlee, claros favoritos à vitória. Na corrida, os britânicos acabaram por descolar, tal como o espanhol Javier Gomez, que nunca perdeu de vista o duo da casa. Do trio, Jonathan Brownlee perdeu fulgor e a luta ficou a dois, com o britânico e o espanhol a discutirem a medalha de ouro. O primeiro levou a melhor, tendo Gomez arrecadado a segunda posição e o irmão Brownlee a quedar-se pelo último lugar do pódio.

VELA
Mais um dia decisivo... mais um dia negro para a vela nacional. Depois de Bernardo Freitas e Francisco Andrade terem acusado a pressão nas duas últimas regatas classificativas da classe 49er na tarde de segunda-feira, também Álvaro Marinho e Miguel Nunes claudicaram em 470. A dupla portuguesa já havia começado o dia com uma queda de dois lugares na geral, na sequência de um décimo lugar na nona regata, mas o pior estava reservado para a décima e última etapa antes da corrida das medalhas.
A dupla portuguesa está fora da luta pelas medalhas.
Os velejadores portugueses cometeram um erro na partida, sendo desclassificados da regata. Desta forma, Portugal foi punido com o máximo de pontos na etapa (28), o que naturalmente se afirma como a pior marca lusa na competição e, por consequência, obriga à contabilização de 17 pontos até agora descartados. Nestas condições, Portugal afunda-se para o sétimo lugar da classificação geral a 26 "net points" das medalhas. Nem uma combinação perfeita de resultados na Medal Race da próxima quinta-feira poderá permitir a conquista do bronze.

FUTEBOL
Competição Masculina (Meias-Finais):
México 3 x 1 Japão (Fabian 31', Peralta 65', Cortes 90'+3; Otsu 12')
Coreia do Sul 0 x 3 Brasil (Rómulo 38', Damião 57', 64')

Final (11 de Agosto):
Brasil vs. México (15h00)
3.º Lugar (10 de Agosto):
Coreia do Sul vs. Japão (19h45)

ANDEBOL
Competição Feminina (Quartos-de-Final):
Brasil 19 x 21 Noruega
Espanha 25 x 22 Croácia
Rússia 23 x 24 Coreia do Sul
França 22 x 23 Montenegro

Meias-Finais (9 de Agosto):
Noruega vs. Coreia do Sul (17h00)
Espanha vs. Montenegro (20h30)

Sem comentários: