sábado, setembro 15, 2012

Liga Record: Regulamento (Parte II)


ONZE SEMANAL:
Em cada ronda, cada concorrente pode escolher, dos 23 jogadores do seu plantel, sem repetir nenhum nome, os 11 que quer ter activos (a pontuar) na jornada que se segue. Para o fazer, deve escolher sempre 1 guarda-redes; 3, 4 ou 5 defesas; 3, 4 ou 5 médios; e 1, 2 ou 3 avançados. As substituições para cada ronda fecham às 18 horas de Lisboa da sexta-feira anterior à realização da jornada da Liga Zon Sagres.

Se um concorrente não modificar os jogadores que tem activos, nessa ronda considera-se que repete o onze seleccionado na ronda anterior. Existem várias opções para cada ronda: cada concorrente tem ao seu dispor 7 tácticas diferentes (3x4x3, 3x5x2, 4x3x3, 4x4x2, 4x5x1, 5x3x2 e 5x4x1), podendo alterá-la em cada ronda.

CAPITÃO:
O capitão é um dos trunfos mais importantes em cada ronda, pois trata-se de um jogador do onze que duplica a pontuação. Cada concorrente pode escolher, semanalmente, qualquer um dos jogadores "titulares" como capitão. A escolha não é obrigatória. Se o concorrente não seleccionar o capitão para uma nova ronda, não será considerado o capitão anterior (nenhum jogador duplicará a pontuação). Se a pontuação do capitão for negativa, continuará a duplicar.

TREINADOR:
Será obrigatório escolher 1 dos 16 treinadores disponíveis todas as rondas ou, não o fazendo, assume-se que mantém a escolha da ronda anterior. Se esse treinador não participar na jornada, a pontuação é igual a zero. Se um treinador, na realidade, for substituído após o fecho da ronda, assume-se os pontos do treinador que o substitui no banco. A pontuação do treinador será adicionada ao total dos pontos dos onze jogadores.

FÉRIAS:
Em três rondas da Liga Record, seguidas ou intercaladas, o concorrente pode accionar o mecanismo "Férias" (que estará disponível na ferramenta electrónica de gestão da equipa). Este mecanismo proporcionar-lhe-á contabilizar automaticamente metade dos pontos do vencedor dessa ronda, arredondados para a unidade superior, independentemente do desempenho da(s) sua(s) equipa(s) nessa(s) ronda(s).

MELHOR MARCADOR:
Se a aposta de melhor marcador corresponder ao bota-de-ouro da Liga Zon Sagres, o concorrente terá 20 (vinte) pontos extra na classificação final. Se essa aposta corresponder ao bota-de-prata, o bónus será de 10 (dez) pontos e, para o caso do bota-de-bronze, a pontuação suplementar será de 5 (cinco) pontos.

(continua)
Fonte: ligarecord.pt

Sem comentários: