sábado, setembro 08, 2012

US Open (Dia 12): Williams e Azarenka num duelo de titãs


RESULTADOS WTA - MEIAS-FINAIS:
Victoria Azarenka (BIE/1) - Maria Sharapova (RUS/3), 3-6, 6-2 e 6-4
Serena Williams (EUA/4) - Sara Errani (ITA/10), 6-1 e 6-2

Este sábado promete emoções fortes em Nova Iorque. A final do último Grand Slam do ano coloca frente-a-frente a número 1 do Mundo, a bielorussa Victoria Azarenka, e a ex-líder da hierarquia mundial, Serena Williams.

A norte-americana está de regresso à final do Open dos Estados Unidos, procura a 15.ª vitória em torneios Major, a 4.ª no US Open. Para chegar à final, Serena Williams derrotou Sara Errani com os parciais de 6-1 e 6-2. O serviço de Errani nunca teve intensidade para dificultar as respostas da número 4 do mundo, que acabou por passear no primeiro set, sem que a italiana conseguisse impor nenhum break. A partida continuou inclinada para o lado de Serena no segundo parcial, e foi com naturalidade que Williams fechou o encontro em pouco mais de uma hora.
Azarenka está pela primeira vez na final do US Open.
Na final, a norte-americana vai procurar dar seguimento à vantagem nos confrontos directos com Victoria Azarenka. Ganhou 9 dos 10 encontros já realizados com a bielorrussa. Por sua vez, a número 1 do Mundo estreia-se em finais do Open dos Estados Unidos. Bateu Maria Sharapova pelos parciais de 3-6, 6-4 e 6-4, numa batalha que durou 2 horas e 41 minutos. Azarenka voltou a ganhar à russa, à semelhança do que aconteceu na final do Open da Austrália, esta época, o único título de Grand Slam que consta no currículo da bielorrussa.

Foi equilibrada esta meia-final em Flushing Meadows. Sharapova entrou arrasadora, conseguiu duas quebras de serviço e apesar de ter desperdiçado a oportunidade de fechar rapidamente o set, acabou por vencer por 6-3. No segundo parcial, a russa cometeu muitos mais erros e quem aproveitou foi Victoria Azarenka, que empatou o encontro. A decisão caiu para o último set, com Sharapova a aparentar estar mais cansada. Aumentou o número de erros não forçados. Mais uma vez Azarenka aproveitou, obrigando a russa a mexer-se mais em court e confirmando assim a vitória e o estatuto de número 1 do Mundo.

FINAL:
Victoria Azarenka (BIE/1) vs. Serena Williams (EUA/4)

Fontes: eurosport.ptusopen.org

Sem comentários: