No futebol, como na vida, num instante estamos às escuras e no outro já se vêem as luzes da ribalta. Algo que esta 5.ª jornada da Liga Zon Sagres consegue reflectir na perfeição, oferecendo coloridos diferentes a grupos de trabalho que partiam para os seus compromissos sob espectros diferenciados, face ao rendimento que até então haviam produzido.
MAIS:
A postura de P. Ferreira e Rio Ave, formações respectivamente orientadas por Paulo Fonseca e Nuno Espírito Santo, ambos estreantes nestas andanças. Após bater o Braga, a equipa da Mata Real voltou a dificultar a vida de um candidato ao título, apresentando um futebol simples e descomplexado. Já o modificado Rio Ave bateu o pé ao FC Porto, depois de já ter vencido o Sporting em Alvalade, com uma leitura táctica perfeita do jovem técnico, ele que arriscou e petiscou (quase que havia banquete).
Dragões e leões defraudam expectativas. Vítor Pereira esteve mal, parece mesmo que não aprendeu com os erros do passado. Optou por gerir a magra vantagem quando tinha o jogo perfeitamente controlado, acabou por correr atrás do prejuízo. Escapou-se da derrota por um triz. Quanto ao Sporting... Que mais dizer da equipa de Alvalade? Os leões continuam sem engatar e já perderam 9 pontos em 15 possíveis. Se este é um Sporting forte, muito forte, como Sá Pinto afirmou com extrema convicção, imagine-se se fosse fraco.
FIGURA DA JORNADA:
Deu a volta em Paços de Ferreira com dois golos. Foi o seu segundo jogo com a camisola do Benfica, o primeiro a titular. Os números dizem isto: um jogo mais 15 minutos de outro, três golos. Todos eles decisivos, que valeram 4 pontos à formação encarnada. Lima está a ter um arranque fulminante e que deixa as expectativas altas.
GOLO DA JORNADA:
Rio Ave 2 x 2 FC Porto - Tarantini bisou e operou a reviravolta no marcador com um espectacular remate.
CLASSIFICAÇÃO:GOLEADORES (TOP 5):
1.º Óscar Cardozo (Benfica) - 4 Golos
2.º Luís Leal (Estoril) - 4
3.º Jackson Martínez (FC Porto) - 4
4.º Ghilas (Moreirense) - 4
5.º Lima (Benfica) - 3
Sem comentários:
Enviar um comentário