Capítulo final do primeiro terço da Liga, a 10.ª jornada aumentou ainda mais o fosso entre a liderança bicéfala de FC Porto e Benfica e o restante contingente. Consequência sobretudo da vitória dos bicampeões nacionais no reduto do SC Braga, terceiro classificado, que, após a eliminação das competições europeias, vê o sonho do título cada vez mais difícil de tornar-se realidade.
MAIS:
No entanto, um dos momentos mais marcantes desta ronda da Liga foi proporcionado por João Tomás. O experiente avançado chegou ao 100.º golo no principal escalão (e até ao 101.º), ao conseguir um hat-trick na goleada do Rio Ave em Setúbal (3-5), que colocou a equipa de Nuno Espírito Santo em igualdade pontual com o Braga no terceiro lugar. Um jogo marcado também pelos três golos de outro senhor do futebol português, Albert Meyong. 'Trintões' que provam constantemente que velhos são os trapos.
O Sporting desiludiu, uma vez mais, no regresso a Moreira de Cónegos, o palco da eliminação da Taça de Portugal (2-2). Recuperar dois golos de desvantagem pode até amenizar o sentimento dos adeptos leoninos, mas as boas notícias continuam a ser poucas ou nenhumas. A distância para o terceiro lugar, actual objectivo, foi reduzida em apenas um ponto. FC Porto e Benfica já estão a quinze. Pela negativa há também que destacar o Beira-Mar, formação aveirense que está no último lugar e que tem demonstrado imensas fragilidades defensivas. Desta vez custaram-lhe a perda de dois pontos mesmo ao cair do pano.
A FIGURA:

GOLO DA JORNADA:
Sem comentários:
Enviar um comentário