sábado, janeiro 26, 2013

Open da Austrália (Final): Azar de Li 'entrega' título a Azarenka


FINAL WTA:
Victoria Azarenka (BIE/1) - Li Na (CHI/6), 4-6, 6-4 e 6-3

Victoria Azarenka ganhou o Open da Austrália pelo segundo ano consecutivo. A tenista bielorrussa derrotou a chinesa Li Na na final de Melbourne. Li Na entrou muito concentrada no primeiro set. Em 45 minutos disparou 12 winners, e acima de tudo serviu de forma consistente, com grande presença física e técnica. Azarenka ainda teve oportunidade de equilibrar as contas do primeiro set, quando serviu para o 5-5, mas a segunda dupla falta no jogo da bielorrussa decidiu o parcial em 6-4, favorável à chinesa.

No segundo set, Azarenka reagiu e conseguiu chegar aos 3-0 de vantagem. O parcial fica marcado pela lesão de Li Na. No quinto jogo, a campeã de Roland Garros em 2011 sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, que a obrigou a receber assistência médica, um momento que mudou a história do jogo. Li aguentou a dor, no entanto, não conseguiu evitar a derrota no segundo set, por 6-4.
Azarenka triunfou pela segunda vez consecutiva em Melbourne.
No parcial decisivo, novo azar para Li Na, que torceu o tornozelo pela segunda vez; na queda, ainda bateu com a cabeça no chão. Tudo aconteceu à chinesa, que voltou a receber assistência. Pelo facto de jogar lesionada, Li Na procurou resolver os pontos cedo, cometeu muitos erros e acabou por entregar o Open da Austrália 2013 a Victoria Azarenka. 6-3 foi o parcial do terceiro set.

Contas feitas, 15.º titulo da carreira para Azarenka, segundo Grand Slam, que revalidou o título que tinha conquistado no ano passado. É a oitava jogadora da 'Era Open' a conseguir alcançar tal feito no torneio australiano.

ÚLTIMAS DEZ VENCEDORAS:
2004 - Justine Henin (BEL)
2005 - Serena Williams (EUA)
2006 - Amélie Mauresmo (FRA)
2007 - Serena Williams (EUA)
2008 - Maria Sharapova (RUS)
2009 - Serena Williams (EUA)
2010 - Serena Williams (EUA)
2011 - Kim Clijsters (BEL)
2012 - Victoria Azarenka (BIE)
2013 - Victoria Azarenka (BIE)

Fonte: australianopen.com

Sem comentários: