Foi uma jornada um pouco "vintage". Meteu futebol dos "grandes" às 16h00 e com os outros a jogar imediatamente a seguir. No topo, continuou tudo igual. Estranhamente igual, diga-se. Foi a terceira vez que encarnados e portistas perderam pontos na mesma ronda. Na primeira, na que jogaram entre si e, claro, nesta última. Numa altura em que os dois conjuntos pareciam imbatíveis, Nacional e Olhanense bateram o pé aos líderes. Afinal, o futebol português ainda tem surpresas. Para infortúnio do Sporting, ganhar em Alvalade deixou de o ser.
MAIS:
Já não havia grandes dúvidas, mas a partida do Estádio AXA dissipou-as por completo. O Paços de Ferreira é, com toda a justiça, a grande sensação deste campeonato. Uma bela equipa: personalizada, a jogar no campo todo, sem medo do adversário, com futebol largo, apoiado, inteligente. Há trabalho e há talento. Muito mérito para Paulo Fonseca, que é, neste momento, um dos treinadores mais interessantes do futebol português. Nota também para os excelentes resultados das formações madeirenses perante os colossos de Lisboa. O jovem Suk Hyun-Jun estreou-se a marcar com a camisola do Marítimo, deu boas indicações para o futuro.
Há coisas que pareciam estar a desaparecer dos campos de futebol mas que, afinal, persistem. O que se passou nos minutos após o 2-0 para o Paços foi simplesmente inacreditável. Cadeiras a voar, atiradas por adeptos bracarenses contra poucas dezenas de indefesos adeptos pacenses, alguns deles com crianças, a fugir a sete pés, para não serem atingidos com gravidade. Vergonhoso! A questão do policiamento nos eventos desportivos tem claramente que ser revista pelos "génios" que governam o país.
A FIGURA:
Com dois golos demoliu o SC Braga em pleno Estádio AXA, no jogo da luta pelo pódio. Já tinha marcado à equipa minhota, na primeira volta, em que o Paços venceu por 2-0. Aliás, esse foi o primeiro dos sete golos que o avançado peruano já conta na Liga. Rápido, com boa técnica e oportuno, Hurtado é uma das principais figuras do brilhante conjunto pacense.
GOLO DA JORNADA:
Estoril 2 x 0 V. Guimarães - Luís Leal "encheu o pé" e inaugurou o marcador na Amoreira.
CLASSIFICAÇÃO:
GOLEADORES (TOP 5):
1.º Jackson Martínez (FC Porto) - 19 Golos
2.º Óscar Cardozo (Benfica) - 13
3.º Meyong (V. Setúbal) - 13
4.º Éder (SC Braga) - 11
5.º Edinho (Académica) - 10
Fonte: lpfp.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário