terça-feira, fevereiro 26, 2013

Taça do Rei (Meias-Finais/2.ª Mão): Pesadelo catalão continua bem Real


Camp Nou (Barcelona)
BARCELONA 1 (2) x (4) 3 REAL MADRID
(Alba 89'; Ronaldo 13' p, 57', Varane 68')


Camp Nou suspira por Guardiola? Depois da derrota por 2-0 em San Siro, frente ao AC Milan, o pesadelo exibicional do Barcelona teve novo capítulo. Esta noite, na 2.ª mão da meia-final da Taça do Rei, frente ao Real Madrid, os culés andaram praticamente desnorteados durante quase toda a partida, e perderam por 3-1 (4-2 na eliminatória).

Com as unidades frequentemente mais decisivas a rubricarem performances abaixo do rendimento a que já habituaram, casos de Messi ou Xavi, os blaugrana foram presa fácil. Os blancos vão defrontar na final da prova o vencedor do duelo entre Atlético de Madrid e Sevilha (os colchoneros venceram na 1.ª mão, por 2-1, num desafio disputado em Madrid).
O francês Varane dedicou o golo a José Mourinho.
Cristiano Ronaldo voltou a assinar uma exibição de luxo, com dois golos apontados, o primeiro de grande penalidade, e o segundo após recarga de um remate de Di María (que fez uma maldade a Puyol). O internacional português já atirou a contar por oito vezes em Camp Nou, e persegue assim o detentor do recorde, Gento, que apontou onze tentos no reduto adversário. Porém, os números de sonho não se ficam por aqui, o madeirense foi o primeiro a marcar em seis visitas consecutivas ao estádio do Barça.

A contagem merengue ficou fechada com o golo do central Varane, de cabeça, repetindo a dose da 1.ª mão, leia-se jogo perfeito. O melhor momento catalão chegou apenas nos instantes finais, após uma bela jogada que culminou com o golo de Jordi Alba. Tarde de mais. Vitória de gala do Real Madrid que venceu com toda a justiça.

BARCELONA: Pinto, Alves, Piqué 12', Puyol 41', Alba, Busquets, Xavi (Thiago 73') Fàbregas (Villa 59'), Pedro (Tello 71'), Iniesta, Messi.

REAL MADRID: López, Arbeloa 38', Varane, Ramos, Coentrão, Alonso (Essien 84'), Khedira, Özil (Pepe 78'), Di María, Ronaldo, Higuaín (Callejón 70).

MELHOR EM CAMPO:
Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Sem comentários: