quinta-feira, março 21, 2013

Liga Bora Bora (Jornada 23): Estreitos Unidos cala crítica


Vai buscar! Estreitos Unidos acordou da hibernação em que viveu durante grande parte da temporada ao vencer a jornada pela segunda vez consecutiva. Pedro Freitas calou as vozes mais críticas ao mostrar que tem estofo para muito mais, e que o mau desempenho ao longo da época foi apenas um acidente de percurso. Os 68 pontos conquistados nesta ronda foram mais que suficientes para o Molotov do Estreito reentrar no top 10, objectivo definido recentemente pelo ex-campeão da Liga Tahiti.

Mas a jornada 23 teve outros pontos de interesse. CD Estrela Vermelha recuperou o lugar na zona de subida, e volta a ameaçar a liderança sólida de Leões do Prior Velho. Filipe Teixeira aproveitou da melhor maneira os mais recentes deslizes da concorrência, estando agora bem posicionado para o almejado regresso à Liga Tahiti, onde participou em 2010/2011.

O principal prejudicado com esta subida de forma do técnico das Lajes foi Leão-do-Almirante. Afonso Correia, num ápice, foi atirado para o 5.º lugar, após várias jornadas menos conseguidas, fruto da inexperiência na competição. Já outros dois estreantes, nomeadamente Malvinas United e FC Aloma, têm mostrado a consistência necessária para assegurar um lugar na divisão principal na próxima temporada.

Por fim resta referir que À Faca FC foi o pior da ronda, pela quarta vez esta temporada. A vida na Liga Bora Bora segue muito difícil para João Paulo Andrade, que continua à espera de um milagre para abandonar a lanterna vermelha da prova.

Sem comentários: