ESTORIL 4 x 0 NACIONAL
(Carlitos 6', Eduardo 9', 49', Luís Leal 12')
Num encontro entre candidatos a um lugar europeu, o Estoril goleou o Nacional por 4-0 e subiu ao 5.º lugar da Liga, com 35 pontos, mais um que o Marítimo, dois que o Sporting e mais quatro que o adversário de hoje.
A entrada em jogo dos canarinhos foi demolidora, com três golos em 12 minutos. Carlitos, aos seis minutos, fez o primeiro, com Carlos Eduardo (9') e Luís Leal (12') a aumentarem a vantagem do Estoril para números anormais, ainda antes do quarto de hora de jogo.
O ritmo acabou, necessariamente, por abrandar, sendo que o Estoril-Praia chegaria ao 4-0 já no segundo tempo (49’), com novo golo de Carlos Eduardo, agora na transformação de um livre directo. Por esta altura já a equipa de Manuel Machado jogava com menos uma unidade, após expulsão de Miguel Rodrigues.
ESTORIL: Vagner, Anderson, Yohan, Bruno Miguel, Jefferson 60' (Gomes 76'), Gonçalo, Evandro, Carlos Eduardo (Coimbra 69'), Carlitos (Gerso 71'), Licá, Luís Leal.
NACIONAL: Gottardi, Aurélio, Rodrigues 45', 48', Mexer, Marçal, Moreno, Ghazal (Jota 25'), Claudemir, Mateus, Rondón, Keita (Candeias 46').
GIL VICENTE 2 x 1 ACADÉMICA
(Brito 62', Yero 68'; Wilson 42')
Em Barcelos, num duelo de aflitos, o Gil Vicente acabou por levar a melhor sobre a Académica, ao vencer por 2-1.
Aos 41 minutos, Wilson Eduardo trabalhou bem para dar vantagem à Briosa. O pior para os estudantes estava guardado para os segundos 45 minutos, período da reviravolta barcelense.
Aos 62 minutos, Brito aproveitou bem um ressalto na área para igualar a partida e lançar o Gil Vicente para o triunfo, que chegaria com o golo de Yero, aos 68 minutos, na sequência de um lance de grande insistência do jogador gilista.
O triunfo ficaria, então, em Barcelos, com o Gil Vicente a somar agora 22 pontos, mais um que a Académica que soma 21, os mesmos do Moreirense; as duas equipas só têm o Beira-Mar atrás na classificação. Depois desta derrota, Pedro Emanuel foi despedido do comando técnico da Briosa.
GIL VICENTE: Murta, Arantes (Cláudio 89'), Halisson 40', Sandro, Martins, Luís Manuel, Peixoto 65', Vilela, Cunha 33' (Luís Carlos 46'), Brito (Éder 81'), Yero.
ACADÉMICA: Ricardo, Dias (Cissé 73'), Flávio, Real 31', Cabral, China, Makelele, Cleyton (Amessan 78'), Galo, Wilson 64' (Marinho 69'), Edinho.
Sem comentários:
Enviar um comentário