É muito provável que a VI edição da Liga Tahiti seja marcada pela queda de dois históricos da principal competição tahitiana à Liga Bora Bora, nomeadamente FC Os Tinterra e Club Motard Lumiar. O destaque da jornada 27 vai obrigatoriamente para a troca de posições no fundo da tabela. Paulo Freitas há muito que tem vindo a ter um decréscimo de rendimento, e o impensável aconteceu. O técnico da Longueira somou o pior resultado da ronda e foi ultrapassado por Duarte Espírito Santo (que parecia ter alugado a lanterna vermelha). Esta foi a quinta ocasião em que FC Os Tinterra obteve a pontuação semanl mais fraca esta temporada, igualando assim o registo de Turma da Mónica.
A ultrapassagem dos motards vem dar algum ânimo ao técnico do Lumiar, que aproxima-se a passos largos dos restantes inquilinos da zona de despromoção. Porém, e se não houver um golpe de secretaria tal como na campanha transacta, é muito provável que será desta vez que o fundador da Liga Tahiti vai ficar a amarelar na Liga Bora Bora. Não ficar em último já será positivo, tal o pecúlio de Duarte Espírito Santo ao longo da história. Recorde-se que, desde 2007 e em 160 jornadas disputadas, o treinador totalista ocupou durante 67 semanas a última posição, muito à frente dos números de Vitor Freitas, com 23, e José Pedro Pereira, com 19. Lembram-se deles?
No lado oposto da classificação, Canhão Preto não consegue disparar e demonstra dificuldades de aproximação ao super-líder Redheart's Corner, quando faltam três semanas para terminar a prova. Mais atrás vem o pelotão do Monte. Club Sport Monte, em grande forma, está a três jornadas de conquistar a melhor classificação de sempre, ao passo que SC Monte Lokomotiv, sempre perigoso, não desarma rumo ao quarto pódio da sua história. Todavia também estão na luta vários concorrentes oriundos da pitoresca freguesia funchalense: FC Babosas, Jack Daniel's, A Coruja, MacGyver FC e Apito Queimado. Um verdadeiro arraial do Monte!
Nota ainda para a segunda vitória semanal consecutiva de Apito Queimado. O Xerife da Corujeira de Fora, que esta temporada tem estado longe dos holofotes, foi coroado como treinador do mês, pela sétima ocasião, feito que não era conseguido desde Fevereiro de 2010. Em declarações à LIGA TAHITI, o ex-campeão assume que o "objectivo passa por alcançar a sexta posição".
Treinador do Mês de Abril'2013:
1.º Hélder Teixeira (Apito Queimado) - 63.7 Pontos
2.º João Fernandes (Cavallino Rampante) - 63
3.º Jorge Correia (Club Sport Monte) - 62
Sem comentários:
Enviar um comentário