quinta-feira, maio 16, 2013

NBA (Playoffs): Grizzlies arrumam Thunder e fazem história


Chesapeake Arena (MF - Jogo 5)
OKLAHOMA 84 x 88 MEMPHIS [1 x 4]
(P: 23/18; 15/32; 24/14; 22/24)


Os Memphis Grizzlies continuam a surpreender tudo e todos, e, depois de eliminarem os Los Angeles Clippers na primeira ronda dos playoffs, deixaram pelo caminho os finalistas vencidos da época passada. A formação de Memphis colocou um ponto final na eliminatória frente aos Oklahoma City Thunder, depois de vencer por 88-84 no Chesapeake Arena.
O grande destaque da partida foi a prestação de Zach Randolph, que conduziu a sua equipa ao sucesso, depois de anotar 28 pontos e 14 ressaltos. Do lado contrário, Kevin Durant despediu-se com 21 pontos, 8 ressaltos e 6 assistências, ele que não teve forças para suprir a ausência de Russell Westbrook nesta série.

Foi, por isso, com justiça que os Grizzlies alcançaram a final da Conferência Oeste, algo que se sucede pela primeira vez na história. Ficam agora a aguardar o desfecho da eliminatória entre San Antonio Spurs e Golden State Warriors, sendo certo que, seja qual for o próximo adversário, terão uma palavra a dizer.

American Airlines Arena (MF - Jogo 5)
MIAMI 94 x 91 CHICAGO [4 x 1]
(P: 30/21; 17/32; 22/24; 25/14)


Já em Miami, os Heat receberam e venceram os Chicago Bulls por 94-91, e também fecharam a série. Nada deteve os campeões em título, nem os seus próprios erros, que assim chegam à final da Conferência Este pelo terceiro ano consecutivo.

Depois de um início de jogo fulminante, onde alcançaram uma vantagem de 16 pontos, os Heat deixaram-se adormecer e a formação de Chicago aproveitou para, surpreendentemente, passar para a frente do marcador. Carlos Boozer (26 pontos e 14 ressaltos), Nate Robinson (21 pontos e 6 assistências) e Jimmy Butler (19 pontos), foram os grandes obreiros da 'remontada'.
Porém, do outro lado moram senhores como LeBron James (23 pontos, 8 assistências e 7 ressaltos) ou Dwyane Wade (18 pontos e 6 assistências). Ambos lideraram a reacção dos Heat, que entraram para o derradeiro período em desvantagem no marcador (69-77).

Um último quarto de grande nível ditou o triunfo dos campeões, que agora aguardam pelo desfecho da eliminatória que opõe os Pacers aos Knicks, liderada pela equipa de Indiana (3-1), para conhecer o adversário da final da Conferência.

PRÓXIMOS JOGOS:
New York Knicks vs. Indiana Pacers [1 x 3]
Golden State Warriors vs. San Antonio Spurs [2 x 3]

Fonte: nba.com

Sem comentários: