quinta-feira, junho 20, 2013

Taça das Confederações (Grupo B): Armada espanhola afunda tahitianos


TaitiEspanhaEstádio do Maracanã (Rio de Janeiro)
ESPANHA 10 x 0 TAHITI
(Torres 5', 33', 57', 78', David Silva 31', 89', Villa 39', 49', 64', Mata 66')

A Espanha, em modo de treino, aplicou uma histórica e esperada goleada ao Tahiti, com destaque para o poker de Fernando Torres e o hat-trick de David Villa, artilheiros 'suplentes' da Roja. Mais do que explicar os lances dos golos, importa referir que o dia 20 de Junho de 2013 ficará na memória de todos os tahitianos, que defrontaram a campeã mundial e bicampeã europeia. Mais do que referir a tendência de jogo, que não é difícil de adivinhar, importa destacar a alegria e a entrega dos representantes da Oceania.
Nas contas da partida, durou cinco minutos a resistência tahitiana, depois surgiram os golos com naturalidade. A Espanha, que alinhou com dez suplentes em relação ao primeiro jogo - apenas se manteve Sergio Ramos, que jogou 45 minutos -, praticamente assegurou um lugar nas meias-finais, restando sobretudo saber se passa no primeiro ou no segundo lugar do grupo B. Já o Tahiti, soma 16 golos encaixados em dois jogos e, claro, não tem qualquer ponto na Taça das Confederações.

ESPANHA: Reina, Azpilicueta, Albiol, Ramos (Navas 46'), Monreal, Javi Martínez, Cazorla 45' (Iniesta 76'), Mata (Fàbregas 69'), David Silva, Villa, Torres.

TAHITI: Roche, Vallar, Ludivion, Caroine, Jonathan, Bourebare (Lorenzo 69'), Hue, Vahirua, Lemaire (Vero 74'), Alvin (Teaonui 53'), Aitamai.

MELHOR EM CAMPO:
Fernando Torres (Espanha).

RESUMO:

CLASSIFICAÇÃO GRUPO B:
1.º Espanha - 6 Pontos (12 GM / 1 GS)
2.º Nigéria - 3 Pontos (6 / 1) *
3.º Uruguai - 0 Pontos (1 / 2) *
4.º Tahiti - 0 Pontos (1 / 16)
* Menos 1 jogo.

Fontes: fifa.comzerozero.pt

Sem comentários: