quinta-feira, junho 27, 2013

Taça das Confederações (MF): La Roja marca encontro com o Brasil


ItáliaEspanhaEstádio Castelão (Fortaleza)
ESPANHA 0 x 0 ITÁLIA
(Grandes Penalidades: 7 x 6)

A Espanha está na final da Taça das Confederações, depois de ter vencido a Itália nos penáltis (7-6). No final dos 90 minutos registava-se um empate a zero, assim como no final do prolongamento. A Itália foi melhor na primeira parte, chegando mais vezes à baliza contrária e incomodando Casillas por duas vezes (em dois cabeceamentos perigosos de Maggio). La Roja foi uma sombra daquilo que pode render, jogando um futebol muito lento, sem ideias nem criatividade.
Na segunda parte, os espanhóis entraram com um ritmo mais rápido mas foi sol de pouca dura, com a Itália a voltar a equilibrar. O segundo tempo não teve situações flagrantes de golo, com o jogo arrastar-se para o prolongamento. Aí, apesar do muito cansaço, qualquer uma das equipas podia ter ganho o jogo, mas esbarrou nos ferros (remates de Giaccherini e Xavi aos postes). Não tendo concretizado, o jogo decidiu-se na marca dos onze metros. As 12 primeiras grandes penalidades foram convertidos, até que Bonnuci atirou por cima e Jesús Navas qualificou a Espanha para a final de domingo, no Maracanã, frente ao Brasil.

ESPANHA: Casillas, Arbeloa, Piqué 105'+1, Ramos, Alba, Busquets, Xavi, Iniesta, David Silva (Navas 53'), Pedro (Mata 79'), Torres (Javi Martínez 96').

ITÁLIA: Buffon, Barzagli (Montolivo 46'), Bonucci, Chiellini, Maggio, Giaccherini, De Rossi 65', Pirlo, Candreva, Marchisio (Aquilani 80'), Gilardino (Giovinco 91').

MELHOR EM CAMPO:
Iker Casillas (Espanha).

RESUMO:


ESTATÍSTICA (ESP / ITA):
Posse de Bola (%): 54 / 46
Remates (À Baliza): 19 (5) / 13 (6)
Golos Marcados: 0 / 0
Cantos: 7 / 6
Foras-de-Jogo: 2 / 9
Faltas Cometidas: 12 / 17
Cartões Amarelos: 1 / 1
Cartões Vermelhos: 0 / 0

FINAL:
Brasil vs. Espanha

Fontes: fifa.comtvgolo.com

Sem comentários: