FINAL WTA:
Serena Williams (EUA/1) - Victoria Azarenka (BIE/2), 7-5, 6-7 e 6-1
Serena Williams sagrou-se pentacampeã do Open dos Estados Unidos. A norte-americana repetiu o feito do ano passado ao bater de novo Victoria Azarenka na final, para alcançar o 17.º título da carreira em torneios do Grand Slam, igualando o recorde de Roger Federer.
Num duelo entre a número um e a número dois do ranking, Serena confirmou o favoritismo e levou a melhor sobre a bielorrussa em três sets, com parciais de 7-5, 6-7 e 6-1.
A norte-americana chegou a estar a liderar o segundo set por dois breaks à maior (4-1), mas permitiu a recuperação de Azarenka, que beneficiou de uma sucessão de erros directos de Serena e levou a decisão do parcial para o tie-break, que acabaria por vencer por 8-6.
A norte-americana venceu pela quinta vez em Flushing Meadows. |
No terceiro e decisivo parcial, Serena recuperou os níveis de concentração e com duas quebras de serviço selou o triunfo diante da rival bielorrussa. Ao fim de 2 horas e 45 minutos, naquela que foi a final feminina mais longa do US Open desde 1980, a mais nova das irmãs Williams ergueu finalmente o tão ambicionado troféu perante os milhares de adeptos que encheram as bancadas do lendário Arthur Ashe.
Foi, como referido anteriormente, a quinta vez que Serena venceu a competição de singulares em Flushing Meadows. A norte-americana fica agora a apenas um triunfo de igualar o recorde de 18 títulos do Grand Slam, partilhado pelas ex-tenistas Chris Evert e Martina Navratilova.
Aos 31 anos de idade, Serena tornou-se ainda na mais velha campeã do Open dos Estados Unidos desde 1968, tal como já tinha acontecido em Roland Garros.
ÚLTIMAS DEZ VENCEDORAS:
2013 - Serena Williams (EUA)
2012 - Serena Williams (EUA)
2011 - Samantha Stosur (AUS)
2010 - Kim Clijsters (BEL)
2009 - Kim Clijsters (BEL)
2008 - Serena Williams (EUA)
2007 - Justine Henin (BEL)
2006 - Maria Sharapova (RUS)
2005 - Kim Clijsters (BEL)
2004 - Svetlana Kuznetsova (RUS)
Fonte: usopen.org
Sem comentários:
Enviar um comentário