quarta-feira, julho 09, 2014

Mundial'2014 (MF): Mãos de Romero colocam argentinos na final


ArgentinaHolandaEstádio Arena de São Paulo (São Paulo)
HOLANDA 0 x 0 ARGENTINA [GP: 2 x 4]



Foi nos penáltis. Não podia ter sido de outra forma. Foi assim que a Argentina chegou à última final de um Mundial, em 1990, em Nápoles, na altura frente à anfitriã Itália. Foi assim esta quarta-feira, no Arena de São Paulo, com a Holanda. Há 24 anos, a Alemanha tirou o título aos argentinos. No domingo, Messi e companhia têm a oportunidade de mudar a história. Este jogo, entre holandeses e argentinos, foi fraco. Uma verdadeira desilusão. Não foi digno de uma meia-final de Campeonato do Mundo. Para os amantes das tácticas, dos blocos baixos e das linhas, terá sido um jogo rico. Para quem gosta de emoção, foi apenas um jogo fraco. Por isso não admirou que tivesse que ser resolvido nas grandes penalidades.
Aí, não houve Tim Krul, herói da Holanda nos quartos-de-final. O habitual titular Cillessen nunca defendeu um penálti como profissional e só esteve próximo de parar o remate de Maxi Rodríguez, por sinal o decisivo. Do outro lado, Sergio Romero parou os remates de Vlaar e Sneijder, tal como Goycochea defendeu os de Donadoni e Serena em 1990. Tal como nesse Mundial, vem aí um Alemanha vs. Argentina. Veremos o que fica para a história.

HOLANDA: Cillessen, Kuyt, De Vrij, Vlaar, Martins Indi 45' (Janmaat 46'), Blind, De Jong (Clasie 62'), Wijnaldum, Sneijder, Robben, Van Persie (Huntelaar 96', 105').

ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Demichelis 49', Garay, Rojo, Biglia, Mascherano, Enzo Pérez (Palacio 81'), Lavezzi (Maxi Rodríguez 101'), Messi, Higuaín (Agüero 82').

MELHOR EM CAMPO:
Sergio Romero (Argentina).

ESTATÍSTICA (HOL / ARG):
Posse de Bola (%): 53 / 47
Remates (À Baliza): 7 (3) / 8 (5)
Golos Marcados: 0 / 0
Passes (Eficácia): 818 (80%) / 639 (77%)
Cantos: 4 / 4
Foras-de-Jogo: 4 / 4
Faltas Cometidas: 15 / 10
Cartões Amarelos: 2 / 1
Cartões Vermelhos: 0 / 0

FINAL:
Alemanha vs. Argentina

Fonte: fifa.com

Sem comentários: