domingo, maio 03, 2015

Liga NOS (Jornada 31): Pouca clarividência dita novo empate caseiro


AroucaMarítimoEstádio dos Barreiros
MARÍTIMO 1 x 1 AROUCA
(Marega 50'; Iuri 59')


O Marítimo não foi além do 1-1 na recepção ao aflito Arouca e somou assim o terceiro empate consecutivo em jogos realizados nos Barreiros. Os verde-rubros fizeram um jogo fraco, mostraram pouca criatividade e clarividência no último terço do terreno, problemas antigos que voltaram a se evidenciar esta tarde. Já o conjunto de Pedro Emanuel ficou satisfeito com o resultado, somando mais um precioso ponto na luta pela manutenção.
Marítimo-Arouca, 1-1 (crónica)
MARÍTIMO: Wellington, João Diogo, Bauer, Raúl, Rúben Ferreira, Danilo, Gallo (Alex Soares 79'), Cristian (Fransérgio 63'), Edgar Costa (Ebinho 68'), Xavier, Marega.

AROUCA: Goicoechea, Balliu, Basto, Diego, Nelsinho, Nuno Coelho, Sampaio (Fokobo 88'), Bruno Amaro (Pintassilgo 70'), Iuri, Kayembe (André Claro 46'), Roberto.

RESUMO:

AcadémicaPenafielEstádio Municipal 25 de Abril
PENAFIEL 0 x 0 ACADÉMICA



No 25 de Abril, Penafiel e Académica empataram a zero. A equipa da casa fez o que pôde para conquistar os três pontos, mas a falta de pontaria e um Lee inspirado só permitiram que ganhasse um ponto, que praticamente anula as possibilidades de permanência na I Liga. A Académica, por sua vez, viu aumentar a sua margem de segurança para 5 pontos e pode carimbar a manutenção já na próxima jornada.
Penafiel-Académica, 0-0 (crónica)
PENAFIEL: Haghighi, Dani 61', Ribeiro, Ustaritz, Vítor Bruno, Romeu, André Fontes, Braga, Calvente (Aldair 63'), Quiñones (Mbala 73'), Rabiola (Guedes 81').

ACADÉMICA: Lee, Oualembo, João Real, Nascimento, Esgaio 49', Fernando Alexandre, Piloto, Marcos Paulo (Obiora 74'), Rui Pedro (Magique 5'), Seco (Cissé 83'), Rafael Lopes.

RESUMO:

BoavistaMoreirenseEstádio do Bessa
BOAVISTA 3 x 1 MOREIRENSE
(Idris 25', 58', Zé Manuel 81'; Bolívia 64')


Por fim, houve festa no Bessa. A história do jogo desta tarde, em que o Boavista garantiu a permanência na I Liga, pode fazer-nos recuar três anos, quando Petit regressou ao Bessa «para ajudar o clube do coração», ou a alguns meses atrás, quando o ex-campeão pelos axadrezados pegou num "contentor" de jogadores e fez uma equipa de futebol. Em qualquer dos casos, além da equipa cheia de raça e vontade que construiu à sua imagem, assenta bem ao treinador o papel de protagonista.
Petit: «É um dos dias mais felizes da minha vida»
O que para muitos era missão quase impossível, para Petit foi uma tarefa vencida etapa a etapa. Hoje chegou o jogo em que o Boavista garantiu a permanência. O mesmo Boavista que subiu dois escalões numa época, aguentou-se na divisão principal. Mérito a quem o merece e Petit, que logo após o triunfo por 3-1 frente ao Moreirense disse estar a viver "um dos dias mais felizes da minha vida", é sem dúvida o principal obreiro da manutenção das Panteras.

BOAVISTA: Mika, Beckeles, Appindangoye, Carlos Santos, Afonso, Idris 36', Tengarrinha 19' (Reuben 46'), Diego Lima (Marek Cech 67'), Brito 66' (Fary 90'), Zé Manuel, Uchebo.

MOREIRENSE: Marafona, Paulinho 66', Danielson, Marcelo, Coronas, André Simões, Cunha (Patrick 61', 88'), Battaglia (Bolívia 61'), João Pedro, Arsénio (Ença Fati 72'), Leandro.

RESUMO:


Fonte: sapo.pt

Sem comentários: