Noite Histórica
O título carece de nova apresentação. Noite histórica. A Liga Tahiti nunca antes tinha presenciado o horror trágico de uma pontuação negativa nem a inoperância aditiva de uma pontuação igual a zero. Posso continuar, na classificação semanal da Tahiti, nunca a distância entre primeiro e último classificado ascendeu aos oitenta pontos. O marco desta noite prossegue com o abandono do último lugar por parte de Duarte Espírito Santo. Em semana de aniversário, somou quarenta e oito pontos, beneficiando dos desastres para escalar na tabela. Será desta que teremos mesmo uma nova onda?
Artur Rodrigues é agora o treinador com mais vitórias semanais. Numa jornada atribulada, o homem da coruja foi capaz de somar cinquenta e nove pontos e assim alcançar de novo a primeira metade do quadro. Fábio Ferreira, por questões de orçamento não venceu a jornada. No entanto, mais importante nas suas aspirações, recuperou o tão almejado primeiro lugar acumulado, obtendo também a maior distância para o segundo classificado até ao momento.
Monsieur Tiago Camacho está de volta à boa forma. As ultimas jornadas permitiram-lhe juntar ao coeso grupo entre o quarto e o sétimo lugar, que é perseguido de perto pelo campeão em título. Mais a baixo, saliente-se a continua descida de André Gonçalves e o facto de Vítor Freitas ter subido até ao décimo quarto lugar. Prevê-se alguma dificuldade para o grupo lanterna recuperar do choque desta jornada.
A competição tem destas coisas. Realço o facto de nenhum dos treinadores ter optado pelo regime de férias em meia pensão, embora nalguns casos fosse mesmo a melhor opção.
Sem comentários:
Enviar um comentário