A jornada 11 arranca Sexta, com o derby madeirense Nacional x Marítimo. Num jogo com resultado imprevisível, a equipa da Choupana apresenta-se como favorita, dado que o seu desempenho no campeonato tem-se demonstrado muito mais consistente. Contudo, e apesar da má classificação, o Marítimo surge no derby após quatro jogos sem conhecer o sabor da derrota e com certeza quererá continuar com o ciclo menos negativo que vem apresentando, para fugir dos lugares de despromoção. De salientar que, em caso de vitória, a equipa alvinegra assumirá, à condição, o segundo posto da tabela classificativa.
Já no Sábado, outro derby a abrir o dia. Desta feita, o V. Guimarães recebe o Sp. Braga, para um escaldante duelo minhoto. A equipa de Manuel Machado, actual segunda classificada, vem apresentando uma organização suprema e encontra-se super motivada pela brilhante vitória alcançada em Alvalade. Quanto ao Braga, surge na cidade berço após uma desapontante derrota frente ao Beira-Mar, somando duas derrotas consecutivas para a Liga, e tentará inverter a onda de maus resultados de forma a alcançar os lugares cimeiros da classificação. Prevê-se um jogo aberto, com ambas as equipas a tentarem obter os três pontos em disputa.
No outro jogo do dia, o Sporting desloca-se a Coimbra para defrontar a equipa local. Os estudantes, embora tenham alcançado um resultado menos positivo na jornada transacta, surgem bem classificados e a praticar um futebol de boa qualidade, especialmente no sector ofensivo. No outro lado, o Sporting vem revelando pouca consistência exibicional e a equipa de Alvalade já demonstrou ser capaz do melhor e do pior. Será assim, um jogo onde tudo pode acontecer.
Já no Domingo, o Rio Ave, em plena recuperação, recebe o P. Ferreira. A equipa da capital do móvel, vem perdendo a boa organização apresentada no início do campeonato, somando três jogos consecutivos sem ganhar. Já o Rio Ave, apresenta-se moralizado com o melhorar do rendimento da equipa. Embora ainda estejam nos lugares de descida, os vila-condenses vêm apresentando bom futebol e consecutivos bons resultados, o que leva a prever que a equipa do Paços sentirá muitas dificuldades no Estádio dos Arcos.
Em Leiria, os locais recebem a equipa do V. Setúbal. Ambas as equipas obtiveram um empate nos jogos anteriores e a ambição será certamente conseguir os três pontos. Num duelo entre equipas com os mesmos objectivos e mesmas características, prevê-se um jogo equilibrado.
No Algarve, no último jogo realizado às 16h, o Olhanense recebe a equipa orientada pelo madeirense Leonardo Jardim, o Beira-Mar. Os aveirenses surgem motivados após a fantástica vitória em Braga, enquanto que o Olhanense já não ganha há três jogos e certamente quererá inverter o ciclo negativo perante os seus adeptos. Como factor extra, os dois clubes encontram-se em igualdade pontual e o triunfo neste jogo poderá significar uma subida na classificação.
Às 18h15, o Benfica recebe na Luz a Naval, última classificada. Os encarnados vêm de uma derrota pesada e o objectivo passa única e exclusivamente pela obtenção dos três pontos. Pela frente encontram uma Naval que vem a afundar-se na tabela classificativa e que não demonstra sinais de mudança. Neste jogo, o Benfica é claro favorito.
A fechar a jornada, o líder FC Porto recebe a outra equipa algarvia da competição. Os azuis e brancos, ainda invictos, são favoritos e tentarão alcançar a 10ª vitória na Liga. No outro lado, o Portimonense tem uma missão hercúlea pela frente, mas apresenta-se no Dragão sem nada a perder. A equipa de Litos está apenas um ponto acima da linha de água e uma derrota poderá significar descer aos lugares de despromoção, logo tentarão alcançar um resultado positivo. Ainda assim, como é óbvio, os dragões são os principais candidatos à vitória.
Sem comentários:
Enviar um comentário