No primeiro jogo dos quartos de final do Mundial de Clubes, a equipa representante de África fez história ao ganhar pela primeira vez um jogo na competição, apurando-se assim para a meia final. Após a vitória suada perante os mexicanos do Pachuca, o conjunto africano irá defrontar o Internacional de Porto Alegre nas "meias" da prova.
Os africanos entraram melhor no encontro, dominando os acontecimentos e criando situações de perigo na baliza defendida pelo capitão Calero. O golo surgiu no minuto 21', por Bendi, confirmando a superioridade africana. O Pachuca tentou reagir, mas sem muitos efeitos práticos. Já na segunda parte, os mexicanos correram atrás do prejuízo, contudo só nos minutos finais, e com mais um jogador (Sunzu foi expulso aos 81'), conseguiram criar ocasiões de golo, sempre com respostas eficazes do guarda-redes africano. Assim, o Mazembe segue em frente na competição, onde irá defrontar um dos candidatos ao título.
Amanhã realiza-se o outro jogo dos "quartos", entre os anfitriões Al-Wahda e os sul-coreanos do Seongnam, representantes do continente asiático.
Sem comentários:
Enviar um comentário