As selecções de Portugal e Argentina encontraram-se esta quarta-feira em Genebra, Suíça, em jogo de carácter particular. O jogo ditou a vitória da celeste por 2-1. Outra curiosidade desta partida era o facto de ser a primeira vez que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi gladiavam-se a nível de selecções.
Jogo intenso desde o apito inicial com a Argentina a adiantar-se no marcador à passagem do minuto 14. O autor do golo foi Di María, após um contra-ataque mortífero conduzido pelo suspeito do costume: Messi. A equipa das quinas não baixou os braços e Ronaldo restabeleceu o empate aos 21'. Até ao intervalo a partida continuou com ritmo elevado e várias oportunidades de golo para ambos os lados.
No início do tempo complementar Portugal mostrou-se mais aguerrido, não fosse a falta de pontaria (especialmente de Hugo Almeida) e os lusos poderiam chegar à vantagem. Com as trocas operadas nas três posições da frente, os pupilos de Paulo Bento perderam alguma clarividência no processo ofensivo, facto que provocou que a selecção das pampas equilibrasse o jogo.
Aos 90'+1', após desconcentração na área, Fábio Coentrão provoca grande penalidade sobre Martínez. O inevitável Lionel Messi encarregou-se de converter com sucesso o castigo máximo, selando assim o resultado final.
Destaque ainda para a boa exibição de Rui Patrício que apenas actuou na 2.ª parte, e para Gaitán e Otamendi que apesar de serem convocados por Sergio Batista não saíram do banco de suplentes.
Constituição das equipas:
Portugal: Eduardo (Patrício 45'), Pereira, Rolando, Alves, Coentrão, Meireles (Veloso 79'), Martins (Machado 85'), Moutinho, Nani (Quaresma 60'), Ronaldo (Danny 61') e Almeida (Postiga 60').
Argentina: Romero, Zanetti (Zabaleta 62'), Burdisso, Milito, Rojo, Mascherano, Banega (Gago 62'), Cambiasso (Biglia 79'), Lavezzi (Martínez 84'), Messi e Di María (Pastore 66').
Sem comentários:
Enviar um comentário