A jornada 23 arranca hoje em Aveiro, com o Beira-Mar a receber o P. Ferreira. Depois de 6 jogos sem vencer, os aveirenses tentam regressar aos triunfos no seu estádio. Pela frente encontram a sensacional equipa da capital do móvel: o Paços está num brilhante 4.º lugar e estão a praticar um excelente futebol. Os castores são favoritos para a conquista dos três pontos.
Amanhã realizam-se 2 jogos: no primeiro do dia, o Sporting desloca-se ao norte do país, para defrontar o Rio Ave. Os homens da casa surgem após 4 vitórias consecutivas, que lhes permitiu subir na classificação até ao 10.º posto. O conjunto leonino regressou aos triunfos na jornada transacta, mesmo sem praticar um futebol vistoso. O jogo promete muito equilíbrio, onde a vitória pode pender para qualquer um dos lados.
Às 20h15, duelo de Vitórias do D. Afonso Henriques: o de Guimarães recebe o de Setúbal. A equipa de Manuel Machado encontra-se no 5.º lugar, mas tem revelado muita inconsistência exibicional, especialmente na 2.ª volta do campeonato. Os sadinos estão num perigoso antepenúltimo posto, fruto de 7 jornadas sem triunfar, mesmo depois da "chicotada psicológica". Perante este cenário, o favoritismo recai para o conjunto da cidade berço, ainda assim é necessário ter em conta que este jogo é vital para as aspirações sadinas.
Já no Domingo, a Naval recebe o Marítimo. As duas equipas estão separadas por 6 pontos, logo o jogo torna-se crucial para os dois emblemas, numa altura em que a recta final do campeonato está a aproximar-se. A Naval, 15.ª classificada, encontra-se há muito tempo na zona de despromoção, contudo o seu rendimento tem vindo a aumentar depois da entrada de Mozer para o comando técnico. Ao invés, o Marítimo tem revelado pouca regularidade, é capaz do melhor e do pior, facto que levou o emblema insular de volta para os últimos lugares da Liga. Assim, espera-se um jogo equilibrado, onde simples pormenores podem fazer a diferença.
A Académica desloca-se ao Estádio da Madeira, para defrontar o Nacional. Os homens da Choupana estão em plena luta europeia e um resultado negativo pode deixar fugir o sonho. Já a Académica, depois de um inicio promissor, quebrou exibicionalmente nas últimas jornadas, embora tenha conseguido empatar na ronda anterior. Tendo em conta o rendimento das duas equipas e a jogar em casa, o Nacional é claro favorito para este encontro.
Na Luz, o Benfica recebe o Portimonense. Depois de perder na passada jornada, após 11 jogos consecutivos a triunfar, a equipa encarnada tenta agora regressar às vitórias e neste jogo a sua missão é claramente fácil. Pela frente encontra o último classificado da Liga, uma equipa que já demonstrou não ter valor suficiente para militar no 1.º escalão português. Embora tenha conseguido regressar aos triunfos na última jornada, o Portimonense possui uma equipa fraca, com muitas fragilidades em todos os sectores. As 13 derrotas e apenas 3 vitórias, demonstram o quão frágil é esta equipa algarvia.
Na Segunda, o FC Porto desloca-se à região centro para defrontar a U. Leiria. O líder invicto possui 11 pontos de vantagem para o 2.º classificado e a tarefa para este jogo é manter a distância pontual. O clássico da Luz aproxima-se, logo os azuis e brancos não podem correr o risco de quebrar. Contudo o conjunto de Leiria está a realizar um bom campeonato, mesmo que os últimos resultados tenham sido negativos. A equipa de Pedro Caixinha está no 8.º lugar, mas a apenas 3 pontos dos lugares europeus. Embora o favoritismo recaia sobre o Porto, o Leiria pode causar surpresa.
ATENÇÃO: o jogo Olhanense x Sp. Braga foi adiado para o dia 27 de Março, devido aos compromissos europeus dos minhotos. Assim sendo, os jogadores das duas equipas não pontuarão nesta ronda da Liga Record (é atribuído 0 pontos).
Sem comentários:
Enviar um comentário