Resultados 23.ª Jornada (Domingo):
- Nacional 1 - 1 Académica
- Naval 0 - 3 Marítimo
- Benfica 1 - 1 Portimonense
Nacional e Académica empataram a uma bola no Estádio da Madeira. O jogo foi sempre muito disputado, com a briosa a dominar o primeiro tempo e os alvinegros a superiorizarem-se na segunda parte. Orlando Sá (62') adiantou a equipa da casa no marcador, mas o suspeito do costume Laionel, empatou a partida já no tempo de compensação (90'+1'). Dessa forma, o Nacional deixou escapar o assalto ao 4.º lugar, enquanto a Académica conquistou um importante ponto rumo à manutenção. Destaque ainda para Jokanovic, que apresentou a demissão logo após o termino do jogo.
O Marítimo deu um passo muito importante para assegurar a permanência na Liga, depois de bater a Naval por esclarecedores 3-0. Kléber (23'), Djalma (26') e Baba (87'), materializaram em golos a superioridade verde-rubra, que ao longo de todo o jogo demonstrou maior clarividência na hora de finalizar. Os figueirenses já não perdiam há 6 jornadas, mas com esta derrota vêem as contas da manutenção muito mais complicadas.
Surpresa na Luz: o Benfica recebeu e empatou com o Portimonense, último classificado da Liga. Os encarnados apresentaram-se com muitos não titulares, à excepção de Aimar, e sentiram muitas dificuldades perante um conjunto algarvio que tenta escapar à despromoção. O Portimonense foi mesmo quem criou as melhores ocasiões de golo e foi a primeira equipa a adiantar-se no marcador, depois de Ricardo Pessoa (28') converter com sucesso uma grande penalidade. Nuno Gomes empatou o encontro à passagem do minuto 78' (2.º golo em apenas 29 minutos jogados na Liga), fixando o resultado final. A esperança algarvia continua em alta, enquanto o Benfica claramente já desistiu do título nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário