segunda-feira, março 14, 2011

Rali Porto Santo Line


Vítor Sá foi o grande vencedor do Rali Porto Santo Line 2011, numa prova em que não teve adversário à altura. O piloto da Sá Competições dominou por completo as sete especiais de classificação que constituíram esta prova, pelo que, o primeiro lugar do pódio é mais do que justo.

No rali que abriu o Campeonato de Ralis da Madeira, Vítor Sá / Pedro Calado, ao volante de um Peugeot 207 S2000, único da categoria presente na prova, passearam a sua classe pelas estradas sinuosas da ilha dourada e acabaram o rali com 52 segundos de avanço sobre o 1.º classificado do agrupamento de produção, Filipe Freitas. Aliada à maior competitividade do S2000, Sá foi dos poucos a ir para a estrada com pneus para piso seco, numa altura em que chovia, o que lhe deu nas duas primeiras "especiais" do dia uma grande vantagem, chegando ao final da secção com 30 segundos sobre Filipe Freitas.

Miguel Nunes, actual campeão regional, teve problemas no seu Mitsubishi Lancer Evo X logo na 2.ª especial, facto que o levou a terminar a prova na 9.ª posição. João Magalhães, campeão da produção, foi outro dos azarados, já que foi obrigado a desistir depois de uma avaria mecânica. Dessa forma, Filipe Freitas não teve quaisquer problemas em conquistar o 1.º lugar no agrupamento de produção, ainda que António Nunes tenha dado um ar da sua graça nas últimas pec's do dia, que levou o piloto a acabar o rali no 3.º lugar (2.º na produção). 


Destaque ainda para a boa prestação de Duarte Ramos, que acabou o rali no 4.º posto e ainda para Filipe Pires, que foi primeiro no Troféu Rafael Costa. Apesar de uma lista de inscritos muito curta - apenas 15 pilotos iniciaram o rali -, a prova correu bem e teve uma brilhante organização.

CLASSIFICAÇÃO:
1.º Vítor Sá / Pedro Calado - Peugeot 207 S2000 - 26.00,4
2.º Filipe Freitas / Daniel Figueiroa - Mitsubishi L Evo X - a 0,52
3.º António Nunes / Roberto Castro - Mitsubishi L Evo X - a 1.26,8
4.º Duarte Ramos / Luís Ramos - Mitsubishi L Evo IX - a 1.36,1
5.º Filipe Carvalho / João Paulo - Peugeot 206 S1600 - a 2.07,0
(...)
10.º Dinarte Baptista / Paulo Ferreira - Citroën C2 - a 3.39,0
11.º Bruno Fernandes / Paulo Sousa - Toyota Yaris - a 5.25,8

Sem comentários: