sexta-feira, julho 08, 2011

Copa América 2011: Fase de Grupos


Grupo A - 2.ª Jornada:
Bolívia 0 x 2 Costa Rica

Ao sétimo jogo da Copa América, uma selecção consegue marcar duas vezes no mesmo jogo. A convidada Costa Rica venceu a Bolívia por 2-0 e está agora no 2.º lugar da classificação do grupo A. O jogo foi sempre pautado pelo equilíbrio, mas também pelo elevado ritmo e, em certas ocasiões, pela qualidade. A Bolívia entrou melhor na partida, sucedendo o mesmo após o intervalo, mas com o passar dos minutos foi a selecção costa-riquenha a tomar conta dos acontecimentos e a criar as melhores situações de golo.

O costa-riquenho Joel Campbell foi a grande figura da partida.
Golo esse, que surgiu na etapa complementar, por intermédio de Josué Martinez (60'). Na frente do resultado, a Costa Rica apostou no contra-ataque e aos 71 minutos possuiu uma excelente oportunidade para aumentar o resultado. Contudo, na transformação de uma grande penalidade, Allen Guevara permitiu a defesa de Carlos Arias, que ainda conseguiu "parar" a recarga. Nesse lance, Ronald Rivero foi expulso por cortar a bola com o braço. Os bolivianos perderam as estribeiras, como consequência, Walter Flores também foi mais cedo para o balneário, por uma tentativa de agressão a Joel Campbell. O jovem jogador costa-riquenho foi o principal destaque do encontro, ele que selou o resultado final com o golo apontado aos 79'. Resultado justo para uma selecção que revelou-se uma boa surpresa. 

A competição sul-americana prossegue hoje, com a disputa das partidas referentes ao grupo C. Uruguai x Chile e Peru x México, dois encontros que prometem ser intensamente disputados.

Classificação - Grupo A:

Sem comentários: