Grupo C - 2.ª Jornada:
Uruguai 1 x 1 Chile
Peru 1 x 0 México
Uruguai e Chile empataram a uma bola, naquele que foi o sexto empate em nove jogos até agora disputados na Copa América. A primeira parte, embora disputada e algo quezilenta, não trouxe grandes motivos de interesse. Contudo, a etapa complementar foi bem diferente: as duas selecções mostraram argumentos para chegar à vitória, ainda que os chilenos criassem melhores situações de golo. No entanto seria la celeste a abrir o marcador através de Álvaro Pereira (54'), do FC Porto, após uma jogada de insistência. A igualdade seria restabelecida por Alexis Sánchez, estrela chilena, no minuto 65. Até ao final da partida, o Chile criou alguns calafrios a Fernando Muslera, que respondeu sempre da melhor forma. Empate justo, que favorece la roja, uma vez que é agora líder do grupo com 4 pontos. Já o Uruguai soma 2 pontos e está em maus lençóis.
Álvaro Pereira esteve em bom plano, insuficiente para guiar la celeste à vitória. |
O Peru está a um pequeno passo de garantir o apuramento, depois de vencer a congénere do México por 1-0. Alberto Rodríguez, jogador do Sporting, actuou os 90 minutos e viu a sua selecção adiantar-se no marcador por intermédio de Paolo Guerrero à passagem do minuto 83'. Embora a vantagem tenha sido escassa, o conjunto peruano foi sempre superior e criou várias ocasiões para chegar ao golo. Como exemplo, basta referir que Juan Manuel Vargas, ligado à Fiorentina, enviou duas bolas à trave da baliza mexicana, ele que novamente esteve num excelente plano. O Peru juntou-se ao Chile na liderança do grupo C, relegando o Uruguai para a 3.ª posição. Já o México é último, sem qualquer ponto conquistado.
Logo à noite, entra em acção o grupo B da competição sul-americana. O Brasil defronta o Paraguai e a Venezuela joga contra o Equador. Encontro importante para a selecção canarinha, que também empatou na primeira jornada.
Sem comentários:
Enviar um comentário