quarta-feira, julho 13, 2011

Copa América 2011: Fase de Grupos


Grupo C - 3.ª Jornada:
Chile 1 x 0 Peru
Uruguai 1 x 0 México

O Chile está apurado para os quartos-de-final da Copa América depois de vencer o Peru por 1-0, num encontro disputado no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. A partida nem sempre teve um bom nível de futebol, uma vez que ambos os treinadores optaram por colocar as "reservas" - o empate apurava as duas selecções. Contudo, houve sempre muitas quezílias e os dois conjuntos acabaram reduzidos a 10 elementos, devido às expulsões do  chileno Jean Beausejour e do peruano Giancarlo Carmona, após troca de agressões. O encontro prosseguiu equilibrado e quando parecia que o empate iria prevalecer, deu-se um enorme golpe de teatro, com um auto-golo de André Carrillo já depois do minuto 90. O novo reforço leonino nada pôde fazer para evitar um ligeiro toque na perna, que desviou a bola para a baliza de Libman. Assim, o Chile assumiu a liderança isolada do grupo C, com 7 pontos, enquanto o Peru também irá seguir em frente, uma vez que tem 4 pontos, suficiente para ser um dos melhores terceiros classificados.

"El Palito" marcou o golo que garantiu a qualificação uruguaia.
Apurado está também o Uruguai, com Álvaro Pereira novamente em grande destaque. O esquerdino do FC Porto está com o "pé quente" e voltou a marcar, desta feita o golo que selou o triunfo. La Celeste, que contou com um trio de "portugueses" na equipa titular - Maxi Pereira, Álvaro Pereira e Cristian Rodríguez -, entrou muito forte na partida e logo aos 14' chegou à vantagem, com o já referido tento de "El Palito". O Uruguai manteve o elevado ritmo durante largos períodos do encontro, ainda assim não conseguiu aumentar a contagem, visto que os seus homens de ataque estiveram muito perdulários. Já o México raramente incomodou Muslera e é pela primeira vez, em oito participações, eliminado nesta fase da Copa América. Nos "quartos", o Uruguai irá defrontar a Argentina, numa partida que promete.

Segue-se a 3.ª jornada do Grupo B, onde tudo está por decidir. A líder Venezuela defronta o Paraguai, enquanto o Brasil joga contra o Equador.

Classificação - Grupo C:

Sem comentários: