domingo, julho 17, 2011

Copa América 2011: Quartos-de-Final


Quartos-de-Final:
Colômbia 0 x 2 Peru (a.p.)
Uruguai 1 x 1 Argentina (g.p. 5 x 4)

Este Sábado, o Peru causou surpresa ao eliminar a Colômbia nos quartos-de-final da Copa América. Num encontro marcado pelo enorme rigor táctico, foram poucas as oportunidades para ambos os lados. A melhor situação de golo durante os 90 minutos surgiu após o sportinguista Alberto Rodríguez ter provocado penálti sobre o colombiano Dayro Moreno. Na conversão da grande penalidade, o dragão Radamel Falcao não foi capaz de bater o guarda-redes da blanquirroja.

O nulo verificado no final do tempo regulamentar levou o jogo para prolongamento, onde o Peru não deu qualquer hipótese. Em puro contra-ataque, os cafeteros foram batidos com golos de Carlos Lobatón (101') e Juan Vargas (112'). Com esta vitória, o Peru chega às meias-finais da prova, feito que já não alcançava desde 1997.

Num duelo de "portugueses", Rodríguez levou a melhor sobre Falcao.
No jogo grande dos quartos-de-final, o Uruguai não foi em cantigas e bateu a anfitriã Argentina. Numa partida muito disputada, os golos não demoraram em aparecer: o uruguaio Diego Pérez inaugurou o marcador logo aos 6 minutos e a alviceleste reestabeleceu o empate aos 17' por Gonzalo Higuaín.

Até aos 90', o placard não mais sofreu alterações, muito por culpa da grande exibição de Muslera, a fazer lembrar o Mundial'2010. O guardião que acabou de se transferir para o Galatasaray foi mesmo o herói da noite ao defender o penálti de Carlos Tevez, único jogador a falhar no desempate por grandes penalidades. A alviceleste diz adeus à competição, deixando uma imagem cinzenta, já o Uruguai irá agora defrontar o Peru nas meias-finais.

Lotaria dos penáltis dita adeus da Argentina de Messi.
As restantes partidas dos quartos-de-final disputam-se esta noite. O Brasil irá medir forças com o Paraguai (20:00), já a Venezuela discute o acesso às meias frente ao Chile (23:15).

Sem comentários: