Grupo B - 3.ª Jornada:
Portugal 1 x 0 Nova Zelândia
Uruguai 0 x 1 Camarões
Portugal fechou esta a noite a participação no grupo B com uma nova vitória, desta feita frente à congénere da Nova Zelândia. Os portugueses, que já tinham garantindo a qualificação devido aos resultados verificados nos outros grupos, acabaram no 1.º lugar e assim asseguraram um "bom" sorteio nos oitavos, uma vez que irão defrontar um dos terceiros classificados apurados.
A selecção lusa entrou melhor na partida e rapidamente começou a criar situações de perigo. Logo aos 9 minutos, o madeirense Alex rematou com muito perigo, ele que aos 17' voltaria a dar nas vistas. Pouco depois, após uma boa assistência de Nélson Oliveira, surgiu o golo português, apontado pelo lateral-esquerdo Mário Rui (31'), que este ano irá rumar para o Parma.
Mário Rui marcou o golo que selou o 2.º triunfo português na competição. |
No segundo tempo, Portugal continuou a dominar os acontecimentos do encontro e Nélson Oliveira esteve perto de aumentar a vantagem. Contudo, a partir dos 65 minutos, os neozelandeses espevitaram e começaram a surgir com frequência na área portuguesa, ainda que sem criar muito perigo. Nesse período, o guarda-redes Mika voltou a revelar extrema segurança. A selecção portuguesa continua assim sem sofrer golos neste Mundial e ficou tranquilamente posicionada no 1.º lugar, com 7 pontos. Agora, os portugueses aguardam a definição do posicionamento dos grupos A, C e D, para conhecer o adversário dos oitavos-de-final, partida que irá realizar-se na próxima Terça.
Na outra partida do grupo B houve uma enorme surpresa, com os Camarões a vencerem o favorito Uruguai. Emmanuel Mbongo (28') marcou o golo solitário que carimbou o passaporte dos sul-americanos para o regresso a casa. La celeste acaba por ser a grande desilusão da competição, acabando mesmo no último lugar deste grupo.
Classificação - Grupo B:
Sem comentários:
Enviar um comentário