quarta-feira, agosto 03, 2011

Liga dos Campeões: 3.ª Pré-Eliminatória (2.ª Mão)


3.ª Pré-Eliminatória (2.ª Mão):
Trabzonspor 1 x 1 Benfica (agg. 1 x 3)

O Benfica garantiu o acesso ao playoff da Liga dos Campeões, depois de empatar na Turquia frente ao Trabzonspor. Após a vitória por 2-0 no Estádio da Luz, os encarnados confirmaram a sua maior valia e mesmo sem encantar, saíram de Istambul com o passaporte carimbado para a próxima fase da liga milionária.

Jorge Jesus mexeu no onze, apresentando um 4x2x3x1, com a grande novidade a passar pela ausência de Óscar Cardozo na equipa titular, substituído por Nolito. Outra surpresa foi a colocação do belga Witsel ao lado de Javi Garcia, numa alteração que se revelou muito acertada. Com grande consistência no miolo do terreno, o Benfica entrou melhor na partida e rapidamente começou a dominar todos os acontecimentos da mesma. As "águias" praticamente acabaram com as esperanças do Trabzonspor logo aos 19 minutos, quando Nolito, com alguma sorte à mistura, bateu Tolga Zengin e assim "gelou" o "inferno" turco. 

Nolito voltou a marcar de águia ao peito.
Contudo, o Trabzonspor, aproveitando uma falha na defesa benfiquista, chegou ao empate por intermédio de Paulo Henriques (32'), ele que saiu lesionado ainda antes do intervalo. Na etapa complementar, os "portugueses" - o Benfica não apresentou nenhum lusitano na equipa - acentuaram o domínio do encontro, especialmente após a expulsão de Mierzejewski (59'). 

A equipa encarnada, que estreou o equipamento alternativo para esta época, criou inúmeras oportunidades para garantir o triunfo em Istambul, no entanto revelou extrema ineficácia, saindo da capital turca com um empate que acaba por saber a pouco. Ainda assim, claro, o mais importante ficou garantido e agora o vice-campeão de Portugal fica à espera do sorteio de sexta-feira para conhecer o próximo adversário nesta Liga dos Campeões. 

Sem comentários: