União 3 x 2 Aves
O União da Madeira entrou da melhor forma na Liga Orangina. Ontem, no Estádio dos Barreiros, os unionistas bateram o Aves por 3-2 e são assim um dos líderes da competição. Embora o resultado transmita uma ideia de equilíbrio, a verdade é que o União da Bola teve sempre o jogo controlado, alcançando uma vitória justíssima.
A formação insular entrou a todo o gás, aproveitou os erros do adversário - que se apresentou demasiado "macio" - e, sem espanto, depressa chegou ao 2-0. Primeiro Gleibson (21') abriu o marcador e aos 26' Rúben Andrade apontou o segundo, na conversão de uma grande penalidade. O resultado permitiu que o União encarasse o jogo ainda com mais tranquilidade, sobretudo porque o Aves, nesse período, raramente mostrou argumentos para incomodar a baliza defendida por Matt Jones.
O União alcançou a primeira vitória na Orangina. |
A segunda parte não podia ter começado melhor para os unionistas. Gleibson, aos 47', marcou o segundo da conta pessoal, terceiro para os madeirenses. A ganhar por 3-0, a vitória, previa-se, estava no bolso, mas o facto do Aves ter reduzido logo depois - Tito (50') - obrigou a cuidados extras. Perante a reacção do adversário, o União atacou menos, recuou no terreno e apostou no contra-ataque para responder às investidas dos jogadores nortenhos. Sabia-se que um golo poderia complicar a tarefa, mas apesar da subida de rendimento, não se pode dizer que o Aves tenha feito o suficiente para almejar outro resultado. Ainda assim, no último "suspiro", Quinaz (90'+2') reduziu para o conjunto da Vila das Aves, fixando o marcador final.
Classificação:
Sem comentários:
Enviar um comentário