Gil Vicente 2 x 2 Benfica
A Liga Zon Sagres arrancou com uma surpresa: o Gil Vicente empatou frente ao Benfica. A equipa da Luz esteve a vencer por 0-2, mas acabou por ceder o empate na segunda parte. Assim, continua a malapata do Benfica, que pelo sétimo ano consecutivo não consegue triunfar na jornada inaugural.
Os encarnados entraram melhor na partida, com posse de bola e logo a criar situações de perigo junto à baliza gilista, defendida por Adriano, ex-União da Madeira. Fruto dessa pressão inicial surgiu o golo, com o reforço Nolito a marcar aos 7 minutos - quarto jogo consecutivo a facturar. O Gil respondeu de imediato e começou a instalar-se no meio-campo encarnado. Contudo, foi o Benfica a aumentar a vantagem através de Saviola (20'), num golo que surgiu contra a corrente do encontro. Os "galos" ainda reduziram no final da primeira parte, com Hugo Vieira a fazer o gosto ao pé à passagem do minuto 37.
Nolito marcou pelo 4.º jogo consecutivo de águia ao peito. |
A etapa complementar começou como o primeiro tempo: o Benfica dominou, criou alguns embaraços à defesa da equipa de Barcelos, mas nunca conseguiu aumentar o resultado. Franco Jara, aos 52', teve nos pés a melhor oportunidade das águias na segunda parte, mas atirou ao lado. Com o passar dos minutos, o Gil Vicente começou a subir no terreno e aos 73' chegou à igualdade, com Laionel a marcar um excelente golo.
O avançado brasileiro já tinha dado um desgosto aos benfiquistas na primeira jornada da época anterior, ao facturar, então, o golo da vitória da Académica (1-2) na Luz. Voltou a repetir a proeza, desta feita valendo o empate ao conjunto nortenho. Até ao final da partida, o Gil fechou-se na defesa e não permitiu que o Benfica criasse ocasiões para se colocar em vantagem. Mau arranque da equipa de Jesus.
Sem comentários:
Enviar um comentário